Leticia Bufoni foi uma das pioneiras do Skate no Brasil, a atleta de 30 anos já conquistou seis medalhas de ouro nos X-Games e serviu de inspiração para jovens como Rayssa Leal.
Depois de disputar as Olimpíadas de 2020 no Japão, Bufoni tomou uma decisão sobre os jogos de Paris em 2024.
Leticia Bufoni fora das Olimpíadas
Em entrevista para a ESPN, a brasileira confirmou que não vai competir nas próximas Olimpíadas e está focado em projetos pessoais:
A Olimpíada foi uma experiência incrível, adoraria ir para a próxima, mas eu ainda estou muito focada nos meus projetos. Então, se eu decidir entrar nessa corrida, eu vou precisar deixar todos meus projetos de lado. Então, eu acredito que não é o meu momento, e quero focar nesses projetos.

Bufoni fez questão de enaltecer as brasileiras ao comentar que o país está muito bem representado para os próximos jogos olímpicos:
O Brasil está muito bem representado com as três meninas, e a gente vai se sair muito bem. Vou estar lá, mas não como atleta competidora.
Decisão de ficar ausente foi difícil
De fato, Leticia Bufoni ainda comentou sobre como amadureceu a ideia de deixar as Olimpíadas de lado, mesmo com vontade de competir nos jogos:
Foi um processo longo, não aconteceu do dia para noite, foi mais de um ano para eu me decidir. Foi uma batalha interna. Eu ficava o tempo todo, será que eu vou, será que eu não vou. Mas eu quero ir, mas eu não quero ir. Foi uma das decisões mais difíceis que eu tomei na minha vida. Estou feliz com minha decisão.
Estou muito empolgada com meus projetos. Muita coisa bacana está acontecendo. Vai ser incrível estar do outro lado, assistir as meninas de fora. Foram 20 anos da minha vida que eu estive do lado de dentro”, afirmou a brasileira ao canal ESPN.
Leticia Bufoni, sobre não competir nas Olimpíadas de Paris:
– Foi uma das decisões mais difíceis que eu tomei na minha vida. Estou feliz com minha decisão. Estou muito empolgada com meus projetos.
? ESPN
? Reprodução pic.twitter.com/96UThFVTE6— Xportudo (@xportudo) May 23, 2023
Com a ausência de Leticia Bufoni confirmada, o Brasil tem nomes como Rayssa Leal e Pamela Rosa, como grandes esperanças de medalhas nas Olimpíadas.