Antes de mais nada, Pamela Rosa nasceu em uma das cidades mais conhecidas do estado de São Paulo, São José dos Campos. Atualmente é a líder do ranking mundial da WorldSkateboarding, aos 22 anos de idade. A saber, Pamela se apaixonou pelo skate como a maioria dos atletas, curiosidade de ver algo completamente diferente.

Assim, a mais nova de quatro irmãos, Pamela descobriu o skateboarding ainda com oito anos quando um amigo de um dos seus irmãos foi com a prancha e rodinhas fazer um trabalho escolar em sua casa. Desde então, a curiosidade foi maior e não deixavam ela subir no skate por ser muito pequena e jovem também.

Em um esforço tanto da mãe de Pamela quanto da pequena skatista, dona Evânia tirou dinheiro que tinha guardado para a conta de luz. Então, comprou um skate para a atleta. Além disso, era a única menina praticante do esporte em um polo composto majoritariamente por homens. A carreira deu um salto em 2013, quando foi convidada pela primeira vez para participar dos X-Games.

Campeonatos de destaque

O talento apareceu logo cedo, vencendo o primeiro campeonato que disputou aos oito anos. Posteriormente, uma menina de São José dos Campos seria número 1 no ranking mundial. O último título conquistado por Pamela foi os jogos panamericanos da juventude. Além do mais, no final de 2021 conquistou a etapa do Super Crown da SLS, o atual torneio mais cobiçado pelos praticantes.

Patrocínios da atleta

Com 22 anos, Pamela já tem uma extensa folha contratual com marcas gigantes no mundo do esporte como um todo, TNT Energy, G-Shock, Nike e Panasonic. Por outro lado, mais exclusivas do skateboarding, surgem nomes como Posso Skateboards, MOB, Bones Wheels, Bones Bearings, Silver, MVituzzo. Por fim, Banco BV.

Foto destaque: Divulgação/ G-Shock

Vídeos mais famosos de Pamela

Foto destaque: Divulgação/ Skate Park of Tampa