Antes de mais nada, o mundial sediado pela Street League Skateboarding (SLS) teve sua última etapa no ano de 2021 em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos. Então, Jagger Eaton foi o campeão mundial.

Jagger pôs pressão desde o início

Assim, como em toda competição que a SLS forneceu o primeiro que estava classificado, anda por último. Desse modo, Nyjah Huston, o maior vencedor na modalidade foi o último a fazer as voltas de 45 segundos. A saber, Jagger Eaton foi o atleta que abriu a final e logo de cara já obteve a maior nota da temporada em uma volta 9.6 pontos, superando Carlos Ribeiro, que na semifinal obteve 9.5.

Em seguida, foi a vez do atual campeão do Tampa Pro, Shane O´Neil obter a segunda maior nota do dia, 9.5 pontos. Kelvin Hoefler foi o primeiro brasileiro a andar no dia e errou algumas manobras, mas conseguiu 7.1. Por outro lado, Lucas Rabelo anotou uma nota maior, 7.7, mas também errou em sua chance.

Então, Gustavo Ribeiro, o campeão da etapa de Salt Lake City, não foi tão bem e fez apenas 5.2, uma das notas mais baixas. Contudo, duas também foram ruins, a de Alex Midler, que ficou na casa do 5.6, e Felipe Gustavo que não chegou a cinco pontos. Em suma, Nyjah Huston foi o último, e também errou bastante, obtendo apenas 6.8

Melhor manobra no Super Crown

Portanto, na 1ª rodada de quatro tentativas, Felipe Gustavo e Jagger Eaton conseguiram nota 9, uma das maiores que podem ser obtidas. . Posteriormente, na segunda chance para cada atleta, Nyjah Huston, Gustavo Ribeiro e Kelvin Hoefler conseguiram voltar suas manobras. Porém, apenas Nyjah e Gustavo conseguiram uma nota 9 ou superior.

Já nas penúltimas tentativas, apenas três erraram as manobras e foram eliminados. Dentre eles, Felipe Gustavo, Shane O´Neil e Alex Midler. Por outro lado, todos os competidores a parte destes somaram acima de 8.8. Justamente a nota mais baixa desta rodada, a de Kelvin Hoefler.

Em suma, os quatro primeiros da tabela avançam para duas tentativas de melhorar a nota para ser decidido quem será o campeão. Então, os skatistas que conseguiram o acesso foram Nyjah Huston, Jagger Eaton, Gustavo Ribeiro e Lucas Rabelo.

2ª rodada de melhor manobra e Jagger Eaton não acertou nenhuma, mas saiu vitorioso

Dessa forma, em mais um pódium para o Brasil no dia, Lucas Rabelo acertou as duas manobras e obteve a 2ª colocação. Dessa forma, Jagger Eaton foi o grande vencedor do Super Crown 2021. Visto que era necessário bater sua melhor pontuação para assumir a liderança, 9.5 pontos, nenhum skatista conseguiu alcançar. Sendo assim, o campeão mundial.

Foto destaque:  Reprodução/SLS