Neste sábado, (13), as melhores skatistas da atualidade disputaram a semifinal da última etapa da SLS, em Jacksonville, na Flórida. Dessa forma, seis atletas se apresentaram, sendo que apenas quatro se classificaram para a grande final. Sendo assim, a decisão acontecerá neste domingo (14), às 14h (horário de Brasília). A competição foi dividida em cinco rodadas, portanto, confira agora como foi o desenrolar dessa classificatória.
🎢Keet Oldenbeuving clinched her way into tomorrow’s Super Crown Final with this Boardslide 👑 pic.twitter.com/MMQa6bvHnr
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 13, 2021
Primeira rodada
Antes de mais nada, a brasileira, Marina Gabriela, abriu o evento, mas não teve uma nota muito alta. Em contrapartida, a americana, Samarria Brevard, já garantiu uma boa nota, com chances de avançar. Em seguida, foi a vez da holandesa, Candy Jacobs e da americana, Mariah Duran, que também garantiu uma nota alta. Logo após, foi a vez da também holandesa, Keet Oldenbeuvin, e da brasileira Pamela Rosa, que garantiu a segunda nota mais alta da rodada. Portanto, os destaques dessa bateria ficaram com Samarria Brevard e Pamela Rosa.
Segunda rodada
Na segunda bateria, Marina Gabriela e Samarria Brevard acabaram não conseguindo completar as manobras. Já, Candy Jacobs, veio em seguida, surpreendendo, com uma nota bem alta. Mariah Duran e Keet Oldenbeuving também se saíram bem, com boas notas. Por último, Pamela Rosa, novamente se saiu bem, já com suas chances de ir para a final.
Terceira rodada
Na terceira rodada, Samarria Brevard, garantiu sua maior nota, um 5.9. Assim como, Pamela Rosa que surpreendeu e arrasou nessa rodada, alcançando a nota mais alta, até então, um 6.5. No entanto, quem não se saiu tão bem, foi a brasileira, Marina Gabriela, que abriu a rodada sem conseguir completar sua manobra.
Quarta rodada
Nessa quarta rodada, Marina Gabriela, acertou a manobra, mas acabou se desiquilibrando ao final e encostou a mão no chão, o que fez sua nota diminuir, já que tinha tudo para ter sido mais alta. Assim como, Mariah Duran, Keet Oldenbeuving e Pamela Rosa, que também não se saíram tão bem nessa rodada, não conseguindo completar suas manobras e acabaram caindo.
Quinta rodada
Essa rodada não foi das melhores para as skatistas Marina Gabriela, Samarria Brevard, Mariah Duran, que tiveram suas notas zeradas. Já, Candy Jacobs, surpreendeu mandando um Front flip, que lhe garantiu uma nota 4.6. Assim como Keet Oldenbeuving, que mandou um Boardslide e garantiu um 5.3. Por final, Pamela Rosa, não conseguiu completar sua manobra na semifinal, mas já tinha seu primeiro lugar garantido na final.
🇧🇷 Pamela Rosa just put down a jam packed line!
Tune in LIVE now on https://t.co/5OrMXfEhdS to watch the action! pic.twitter.com/SuKLsYL31z
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) November 13, 2021
Sendo assim, Pamela Rosa venceu a semifinal feminina de Street League Skateboarding (SLS) e se classificou para a final, que será disputada nesse domingo, (14).
Além dela, que garantiu 16,2 pontos, também se classificaram Samarria Brevard, que fez 15,2 pontos, Candy Jacobs, com 14,8 pontos e Keet Oldenbeuving, que fez 14,5 pontos.
Portanto, teremos duas brasileiras na final, já que Rayssa Leal também já está classificada e as duas, juntamente com Samarria, Candy e Keet, se juntarão com as japonesas Momji Nishiya, Funa Nakayama e a também holandesa, Ross Zwetsloot.
Foto: Divulgação/Twitter/Street League