Desde que a PanAm Sports decidiu tirar os Jogos do Pan 2027 de Barranquilla, devido aos requisitos não cumpridos pela cidade, começou uma grande disputa para saber quem iria sediar os torneio multiesportivo mais importante da América.

Logo de cara a cidade de São Paulo se mostrou interessada em receber o evento e deixou clara a sua vontade. No entanto, a Terra da Garoa acabou encontrando a concorrência de outras duas localidades, sendo Lima, no Peru, e Assunção, no Paraguai.

Entenda por que o Pan 2027 saiu de Barranquilla, na Colômbia

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A decisão tomada por São Paulo para o Pan 2027

Assim que foi comunicada a decisão contrária a Barranquilla, São Paulo fez tudo o que era possível para se mostrar um candidato viável para receber o Pan 2027. Contudo, na última quinta-feira (1º), a cidade mais populosa do Brasil desistiu da sua candidatura.

De fato, o cenário era bastante complicado para a cidade brasileira, uma vez que ambos os adversários já possuem uma estrutura prévia montada. Lima recebeu os Jogos Pan-Americanos em 2019, enquanto Assunção vai receber a edição da Juventude em 2025.

Ainda no mês passado, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) chegou a confirmar que enviaria o projeto para receber os Jogos até junho deste, mas pelo visto isso não vai acontecer visando 2027, mas sim 2031.

Em janeiro, o comentarista Alex Pussieldi cravou a informação de que o Pan 2027 vai acontecer em Assunção, no Paraguai. Mas, até o momento, não existe nenhuma confirmação oficial sobre a afirmação.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: