Certamente, Gangwon 2024 está recheado de histórias e curiosidades que estão adicionando um toque extra de interesse ao evento. No momento, a grande novidade é a impressionante tática da China, que assegurou medalhas de ouro e prata para o país.
Esse episódio ocorreu durante a competição feminina de Short Track. Duas atletas chinesas implementaram uma estratégia inovadora que resultou em um desfecho extremamente positivo para a China.
Assista ao vídeo da estratégia que garantiu dobradinha para a China em Gangwon 2024
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Entenda a estratégia chinesa
Na competição feminina de Short Track, a China se destacava como uma das principais candidatas à vitória, especialmente com a presença de Yang Jingru, uma jovem de apenas 17 anos e considerada uma das grandes promessas do esporte no gelo.
Quando a corrida teve início, Yang Jingru confirmou seu status de favorita, abrindo uma volta de vantagem sobre as demais atletas, antes de se reposicionar no pelotão, mantendo uma volta de vantagem sobre suas adversárias.
Na última volta da corrida, Yang Jingru cruzou a linha de chegada, enquanto as outras atletas ainda precisavam completar mais uma volta. No entanto, devido ao posicionamento de Yang Jingru no meio do pelotão, quase ninguém percebeu que uma volta adicional era necessária.
Essa situação beneficiou a outra atleta chinesa, Li Jinzi, que, atenta ao que estava acontecendo, acelerou e conquistou a medalha de prata, graças à estratégia adotada pela China.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Globo divulga nova chamada, ainda mais emocionante, para Paris 2024
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.