Na manhã desta segunda-feira (6), o Comitê Olímpico do Brasil anunciou o seu mais novo reforço para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ídolo do time de futebol do Flamengo, o ex-jogador Zico será embaixador do programa de padrinhos e madrinhas do Time Brasil.
Aos 70 anos, um dos maiores craques da história do futebol brasileiro segue impondo a sua influência dentro do esporte nacional. Em suma, agora o ídolo acompanhará a delegação do Brasil no evento esportivo mais importante do mundo.
Assista aos lances de Zico enquanto jogador de futebol
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Zico será embaixador do Time Brasil para Paris 2024
O time de padrinhos e madrinhas do Brasil vai ganhar um novo reforço para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. Zico será embaixador do programa que reúne personalidades renomadas do país para eventos, competições e ações nas redes sociais.
Ao anunciar o ex-camisa 10 como novo embaixador do Time Brasil para Paris 2024, o COB apresenta um ídolo do esporte nacional, que nunca havia participado dos Jogos, mas que é uma completa unanimidade entre os torcedores.
Sobre a nova posição, Zico falou com empolgação, entendendo que é uma honra poder representar o Time Brasil nas Olímpiadas de Paris.
Fiquei muito sensibilizado e feliz, por ser do esporte, por adorar participar e ver competições de outras modalidades. Recebi o convite do COB, aceitei de imediato. É uma honra para nós, como brasileiros.
Não tive a chance de disputar os Jogos Olímpicos. Isso me frustrou muito na época, por ter jogado todo o Pré-Olímpico. Receber esse convite me fez ver que era a oportunidade de conhecer de perto uma competição que eu admiro bastante. É bacana para quem ama e adora o esporte.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- São Paulo toma decisão radical sobre candidatura ao Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.