Com toda a certeza, os últimos meses não foram dos melhores na região da Palestina, localizada no Oriente Médio. Vivendo clima de guerra, principalmente na área da Faixa de Gaza, seu povo passa por grande sufoco em meio à incerteza do futuro.

No entanto, no último sábado (27), o Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um motivo para uma breve comemoração do país asiático. Afinal, alguns atletas da Palestina que não se classificarem para Paris 2024 poderão ir como convidados.

Entenda mais sobre a guerra na Palestina

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Palestina estará nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O Comitê Olímpico Internacional informou que vai convidar alguns atletas para participarem dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mesmo que estes não tenham conquistado a vaga.

De acordo com a declaração do alemão Thomas Bach, atual presidente do COI, as portas das Olimpíadas serão abertas para os palestinos. O foco principal da ação é prestar suporte para os atletas que estão sendo prejudicados por conta da conflito com Israel.

Os atletas têm sido apoiados em muitas maneiras diferentes para permitir que eles participem dos torneios classificatórios e para que continuem seus treinamentos.

O COI vai fazer convites mesmo que eles não se classifiquem na área de jogo.

Diana Al Shaer
Palestina já tem dois atletas classificados para Paris 2024 – Icon Sport

Neste momento, a Palestina possui um total de duas vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo Omar Yaser Ismail, que se classificou no taekwondo, na categoria de até 58 kg, e Diana Al Shaer, que vai competir no hipismo por adestramento.

Na última edição das Olimpíadas, o país do Oriente Médio contou com cinco vagas, mas ainda não se sabe ao certo quantos atletas estarão presente neste ano.

Os palestinos vão se beneficiar dos convites, assim como outros comitês olímpicos nacionais que não classificarem atletas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: