Falta muito pouco! Em menos de cinco dias vão começar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Batendo seu recorde, o Brasil tem atletas em oito modalidades, com uma delas sendo o skeleton, na qual Nicole Silveira faz história.
Com uma ótima campanha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, na China, a brasileira radicada no Canadá tem como objetivo principal na carreira expandir a modalidade no país. De forma impressionante, parece que ela já está colhendo os frutos.
Nicole Silveira explica detalhes do skeleton
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Projeto de sucesso no skeleton
Desde que começou a ganhar certo destaque no skeleton, Nicole Silveira passou a enxergar na modalidade uma excelente alternativa de prática esportiva a ser desenvolvida no Brasil. Como reflexo disso, implementou um projeto de incentivo ao esporte no país.
O fato é que a iniciativa de Nicole Silveira já está rendendo frutos. Um dos representantes do Brasil no Jogos de Gangwon 2024 é Caue Miota, que começou a praticar o skeleton porque viu um anúncio de Nicole Silveira nas redes sociais chamando para experimentar.
Cerca de um ano e meio depois só praticando a largada, Caue foi até Whistler para então descer a pista de gelo. Nicole Silveira é uma inspiração para o jovem, que a admira muito por todo o suporte e por seguir incentivando e praticando o skeleton no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.