Faltam poucos dias! Em 19 de janeiro vão começar os Jogos Olímpicos de Inverno de Gangwon 2024. Repleta de novidades, a edição deste ano conta com uma série de histórias inusitadas, como os irmãos que ajudaram atletas a se classificarem.

É isso mesmo que você acabou de ler. Em suma, dois atletas da modalidade snowboard contaram com uma mãozinha dos irmãos mais velhos para conseguirem a classificação para Gangwon 2024. Confira agora as informações.

Assista ao vídeo de divulgação de Gangwon 2024

Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ajuda dos irmãos mais velhos

Quem acompanha os Jogos Olímpicos já sabe que uma competição deste porte sempre reserva uma série de histórias irreverentes. O assunto da vez agora são os irmãos mais velhos que ajudaram seus “maninhos” a conseguirem participar de Gangwon 2024.

Augustinho Teixeira garantiu a sua vaga para participar das provas de slopestyle/big air por ter terminado como 12º no slopestyle e 22º no big air durante a disputa do Mundial Júnior 2023.

No entanto, o atleta não possui idade elegível para o evento desde ano. Sendo assim, a vaga passou para seu irmão mais novo, João. Esse que por sinal também já havia garantido lugar na prova de halfpipe.

Além de João Teixeira, Zion Bethonico também recebeu ajuda de seu irmão mais velho no Mundial Júnior de Snowboard Cross. Zion e Noah Bethonico terminaram o torneio em 25º e 26º, sendo eliminados na oitavas de final. No entanto, os resultados dos dois foram suficientes para garantir vaga no torneio que vai acontecer na Coréia do Sul.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: