Está quase na hora! No dia 19 de janeiro terão início os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon 2024. Como já era notícia antes, o Brasil conseguiu bater o seu próprio recorde de atletas inscritos para esta edição do evento.
No entanto, confirme divulgado pelo Comitê Olímpico do Brasil na última quarta-feira (10), a delegação brasileira conquistou mais uma vaga, agora no biatlo. Mariana Silva, que estava inscrita na competição para a disputa do esqui cross country, agora vai representar o país em mais uma modalidade.
Assista à divulgação dos Jogos de Gangwon 2024
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Recorde do Brasil em Gangwon 2024
Para esta edição dos Jogos de Inverno da Juventude, o Brasil já estava quebrando o recorde ao colocar 17 atletas para disputar sete modalidades diferentes. Contudo, com mais essa vaga conquistada, agora o Brasil vai participar de oito modalidades.
A nova oportunidade para o Brasil veio no biatlo feminino, uma vez que a IBU (União Internacional de Biatlo) concedeu uma vaga para o país devido a sua classificação no ranking da entidade.
A disputa do biatlo em Gangwon acontece no formato individual, de 10 km, no dia 20 e o sprint, de 6 km, no dia 23. Atleta beneficiada da história foi Mariana Silva, que já estava classificada para disputar no esqui cross country e agora ganhou mais uma modalidade.
Estou começando o ano cheio de novidades! Já havia conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude no esqui cross country e, essa semana, fui surpreendida com outra vaga!
O biatlo é uma modalidade um pouco mais complicada, porém que eu gosto muito! Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo sobre as convocações.
O Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 começam no próxima dia 19, na Coréia do Sul. O encerramento será em 1º de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
- Incrível! Assista à emocionante chamada da Rede Globo para Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.