Dona de três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, Carolina Santiago foi bem clara sobre a fase do Brasil e seu próprio planejamento para 2024.
Confira a entrevista exclusiva de Carolina Santiago para o Esportelândia na apresentação do Time Petrobras realizada pela própria empresa petrolífera.
“Não tenho dúvidas que Paris 2024 será meu auge”, crava Carolina Santiago
View this post on Instagram
Em evento realizado para divulgação do Time Petrobras, Carolina Santiago, uma das integrantes, esteve presente e a atleta concedeu entrevista ao Esportelândia.
Carolina demonstrou confiança em sua preparação e não foi diferente ao comentar sobre a fase do Brasil para as próximas competições.
Estamos nos preparando muito, treino após treino. O objetivo desta preparação é fortalecer meu corpo, especialmente a musculatura.
Em relação ao Pan-Americano, a preparação é intensa, mas este evento serve como um teste para os Jogos do próximo ano.
Vamos avaliar como nos saímos no Pan-Americano e, se necessário, ajustar nossa estratégia. É importante chegarmos nas Paralimpíadas do próximo ano sem surpresas.
O Brasil tem uma equipe muito forte, e estamos bem preparados. Estou muito animada e acredito que o Parapan será uma competição excelente, não apenas para mim, mas para todo o Brasil. Acredito que os Jogos do próximo ano serão, sem dúvida, o auge da minha carreira.
Evolução de Carolina Santiago ao longo da carreira
Muitos atletas são considerados supersticiosos e costumam seguir rituais antes das competições. Alguns até possuem cadernos para fazerem anotações.
Aos 38 anos, Carolina sabe porque obteve sucesso na carreira e compartilhou seu método com o Esportelândia.
É tudo muito bem visualizado, e eu preciso ver aquilo que preciso melhorar com muita frieza, reconhecer o que faltou da minha performance.
Quando mais nova, eu não tinha esse preparo mental e físico. Muitas vezes estava bem treinada, mas ficava nervosa na hora da prova.
Com o tempo, foquei juntamente com a equipe em me preparar mais física e mentalmente, para executar aquilo que tive no treinamento e manter o foco no aquecimento também.
É preciso olhar para si, não deixar de fazer o que precisa e buscar as evoluções.
Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Valorização dos Jogos Paralímpicos no Brasil
Por fim, Carolina Santiago enxerga uma evolução positiva nos Jogos Paralímpicos. Com os ótimos resultados das últimas edições, o Brasil está mudando suas perspectivas em relação à modalidade.
Estamos aparecendo muito mais. Em Tóquio, foi um exemplo. O resultado entrou na casa das pessoas. Penso que estamos crescendo. Hoje, temos patrocínios como o da Petrobras, o que é algo bom.
Hoje, ligamos a TV e temos esportes paraolímpicos. Isso nos traz muita alegria. Então, acredito que as coisas estão mudando. Com o tempo, essa atenção vai acontecendo. – finalizou Carolina Santiago.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais no Esportelândia:
- Bernardinho: biografia, títulos, livro e frases famosas
- Ayrton Senna: história, títulos, recordes, carreira e frases
- Michael Jordan: biografia, títulos e principais curiosidades
- Copa do Mundo de Futebol Feminino: campeãs e artilheiras
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.