A Seleção Brasileira de Ginástica Ritmica vem impressionando o mundo nos últimos meses. Os resultados são expressivos nas etapas da Copa do Mundo e dessa forma, as meninas do Brasil garantiram vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Ver essa foto no Instagram
A temporada vem sendo especial para as brasileiras que começaram fazendo história na etapa de Portugal da Copa do Mundo, com um ouro na prova dos Cinco Arcos. No evento da Romênia, as meninas levaram bronze no Geral, prata no Cinco Arcos e ouro no Misto.
Camila Ferezin exalta desempenho e otimismo para o futuro da Ginástica Rítmica
De fato, o Brasil vem se destacando nas etapas da Copa do Mundo de Ginástica Ritmica. A Seleção tem como sua treinadora um nome famoso do esporte, Camila Ferezin.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, a treinadora comentou sobre o momento da Ginástica Ritmica no Brasil:
Os resultados que o Brasil tem conseguido nessas competições, recentemente conquistamos a vaga Olímpica e repercutiu bastante nas redes sociais, na televisão.
A gente está bem feliz, muitas crianças se apaixonam pela modalidade e iniciam nela. Os nossos campeonatos estão lotados, muitas crianças estão praticando a Ginástica Ritmica e quanto mais talentos, mais gente praticando, vamos melhorando nosso nível e brigando cada vez mais contra as potências do esporte.
Entrevista exclusiva da técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica,Camila Ferezin!! pic.twitter.com/TeGAwSRhtr
— Esportelândia 🏅 (@esportelandia) September 29, 2023
Em seguida, Camila Ferezin comentou sobre as perspectivas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024:
Essa medalha está na nossa mão, a gente viu que é possível no mundial, então estamos treinando e muito motivadas para trazer essa medalhas que se Deus quiser vai vir em Paris 2024”.
Siga no Esportelândia e confira nossos outros conteúdos sobre a COB Expo.
- Hortência opina sobre o cenário do Basquete e chances em Paris 2024
- Alerta ligado! Fabiana Murer lamenta momento do salto com vara no Brasil
- Presidente da CBBoxe aponta preocupação para o Pan-Americano
- Maicon Andrade mira Olimpíada histórica para o Taekwondos brasileiro em 2024
- CBK sobre apoio financeiro: “Alguns estados não contribuem em nada… isso faz uma grande diferença”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.