A fase da ginástica brasileira segue incrível. Em preparação para as Olimpíadas, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva foram destaques absolutos em um torneio na Itália.

O Trofeo Città di Jesolo, contou com grandes nomes, todos se preparando para o grande evento de 2024, os Jogos Olímpicos de Paris.

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva são destaques na Itália

Rebeca Andrade Negras no esporte
Divulgação/COB

Neste domingo (21), Flavinha foi destaque na final da trave, e conquistou a medalha de ouro com uma pontuação total de 14.500. A prata foi para Rebeca Andrade, que alcançou 13.900 pontos.

Saraiva ainda conquistou outra medalha dourada neste domingo. A ginasta teve uma performance excepcional no solo, onde dividiu o ouro com Julia Soares.

Isso ocorreu devido aos critérios de desempate, que não conseguiram distinguir as duas ginastas brasileiras, já que suas notas de dificuldade e execução eram idênticas. Como resultado, ambas ocuparam o primeiro lugar no pódio.

O dia ainda garantiu mais emoções para o Brasil. Rebeca Andrade também garantiu o ouro nas barras paralelas. A carioca marcou incríveis 14.700 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio na Itália.

O Brasil ainda garantiu uma medalha de bronze nas finais juvenis da competição. Isabel Aguiar terminou na terceira colocação após uma boa apresentação que rendeu 12.650 pontos no solo.

Siga no mundo da ginástica e confira também outros textos sobre a modalidade: