Ginasta da Seleção Brasileira, Christal Bezerra é um dos nomes mais promissores do Brasil. Companheira de Rebeca Andrade, Julia Soares e outras grandes atletas do país.

Nesta sexta-feira (27), a atleta fez denúncias contra sua treinadora. Em uma entrevista reveladora ao jornalista Fredy Júnior, Christal afirmou que sofreu abusos e xingamentos por parte de sua treinadora.

Veja a entrevista completa de Christal Bezerra

Ginasta da Seleção Brasileira, Christal Bezerra faz acusações contra treinadora

Suspensa por doping recentemente, Christal Bezerra revelou ao jornalista Fredy Júnior que sua punição passa diretamente por conta dos abusos de sua treinadora, a ex-ginasta Beatriz Fragoso:

Sempre ela pedia para mandar foto do prato em casa, mandar foto do peso da balança, o peso da balança da comida de tanta quantidade. Ela já chegou a me empurrar da trave. Ela me jogava já do aparelho porque eu avisava que eu tinha dor, eu avisava que eu tinha dor e ela não acreditava.

Ela tentava me segurar nas paralelas, não acreditava, achava que era drama, e como eu não tinha força mais nos ombros, ela acabava me jogando da barra mesmo e eu caia no chão, toda errada, e ainda forçava o meu ombro.

Além das agressões, a ginasta da Seleção Brasileira também afirmou que era ofendida pela treinadora, que zombava do seu peso e fazia ameaças:

Quando eu era mais nova, ela me chamava de gorda, de baleia. Uma coisa que eu não me esqueço é que ela falava que eu parecia uma baleia girando na paralela, que eu tinha que emagrecer.

Chegou a ser proibida de pesar e a ser proibida de falar dessas formas (no clube). Só que ela me pesava escondido. Então ela sempre falava que, se eu não emagrecesse, eu não ia entrar na seleção, eu não ia competir.

Ginasta da Seleção Brasileira revela agressão e xingamentos de treinadora
Christal Bezerra, ginasta da Seleção Brasileira [Reprodução]

Isolamento das outras ginastas

Além dos abusos, Christal também afirmou que a treinadora a influenciava para não ter contato com suas companheiras de clube e também na Seleção Brasileira:

Desde pequena, quando era mais nova, ela falava, assim: ‘Christal, não se junta com as meninas’. Até porque é o que falei, eu não tinha amigas, por conta de que ela não deixava me enturmar com as meninas da ginástica. E sempre falava, não se junta com as meninas para você não se tornar uma adulta chata. Ela sempre colocava isso na minha cabeça.

Ela sabia que ela estava errada, porque as meninas, todo mundo dos clubes, de fora, de outros, vendo o que ela fazia comigo, falavam para mim que isso não era normal. Então ela sabia que, se eu falasse para eles, eles iam falar a verdade para mim, só que eu era inocente”, explicou a ginasta da Seleção Brasileira.