Na última quinta-feira (3), a Brasileira Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha para o Brasil no mundial de ginástica artística. Então, a atleta tupiniquim ao som de baile de favela, encantou os jurados do mundial e conseguiu cravar a melhor nota e ficou com o ouro inédito para o nosso pais.

Como a brasileira chegou a medalha de ouro?

Rebeca Andrade ficou conhecida no Brasil durante as olimpíadas de Tokyo 2020 por conquistar duas medalhas. Assim, a guarulhense conquistou um ouro e uma prata que também fora inéditos para o pais. Então, a atleta do Flamengo criou sua fama por todo o pais e apareceu em diversos programas de tv, se mostrando um grande símbolo do esporte olímpico nacional.

Sendo assim, Rebeca Andrade foi bem confiante para a competição, sendo uma das favoritas a conquistar medalhas. Então, a atleta de 23 anos foi bem nos outros aparelhos, como barras assimétricas e no aparelho que lhe rendeu a medalha de ouro olímpico o Salto, onde tirou sua maior nota.

Mas, a grande surpresa realmente ficou no solo, onde ao som da música Baile de favela, levantou a arena de Liverpool, fazendo uma ótima apresentação quase que impecável, tendo 14.400 de pontos. Então, tamanha confiança e beleza de sua apresentação, a atleta já deixou a prova com os gritos de é campeã pelos poucos brasileiros presentes.

Por fim, a atleta aguardou ansiosa pela nota e com a confirmação da melhor nota só lhe restou comemorar mais uma medalha de ouro, se tornando a maior medalhista do nosso pais no mundial de ginástica artística.

Rebeca Andrade em busca de mais medalhas

Mas, ainda não acabou, neste final de semana a ginasta ainda tem mais chances de conquistar uma medalha de ouro, já que está nas finais das barras, na trave e no solo, junto da brasileira Flavia Saraiva que também pode ganhar uma medalha no solo.

Foto destaque: Lindsey Wasson/Reuters