Nesta sexta-feira (8), a capital paulista recebe a Copa do Mundo de Beach Tennis 2023, realizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis), e conta com a presença de grandes nomes do esporte, entre eles, o medalhista Olímpico, Arthur Zanetti.

Um dos principais convidados da empresa Recoma, patrocinadora oficial do evento, o ginasta brasileiro marcou presença no Parque Praia do Sol e foi prestigiar a modalidade.

Biografia de Arthur Zanetti

Exclusiva com Arthur Zanetti

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o atleta que fez história com a única medalha de ouro conquistada pela ginástica artística masculina, falou sobre a evolução gradativa no trabalho de reabilitação da lesão que sofreu nos dois tendões do ombro direito.

Além disso, Arthur Zanetti crê em um cenário diferente do que aconteceu recentemente quando foi baixa no Mundial de Ginástica que aconteceu em Antuérpia, na Bélgica e nos jogos Pan-Americanos, em Santiago. O campeão Olímpico projeta estar apto a conquistar uma vaga para as Olímpiadas em 2024.

Eu estou recém operado, por isso fiquei fora do mundial e dos jogos Pan-Americanos, mas estou me recuperando. Já estou começando a fazer agora umas coisinhas de braço. Acredito que no ano que vem logo no começo, quando voltar aos treinos, a gente já vai poder começar a se pendurar nos aparelhos.

Com a experiência conquistada em sua trajetória, Arthur Zanetti tem total consciência de que é preciso paciência e muita dedicação para recuperação, por isso demonstra uma tranquilidade ao falar sobre o processo em busca de 100% de desempenho.

De pouquinho em pouquinho, tudo no seu planejamento, eu acredito que chegarei bem em Paris. Estou com muita vontade de participar e vou fazer o máximo para estar lá!

O campeão olímpico em Londres-2012 e vice na Rio-2016, Arthur Zanetti buscará carimbar o passaporte rumo as Olímpiadas de 2024, no início do próximo ano.