O Caxias do Sul Futsal já começou a preparação para disputar a Série Ouro de Futsal, que é organizada pela Federação Gaúcha de Futsal. E o primeiro passou foi anunciar seu novo treinador.

Trata-se de Jorge Luiz da Costa Pimentel, mais conhecido como Jorginho 13, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, no ano de 1992.

A carreira de Jorginho no futsal

Como atleta, Jorginho foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira de futsal. Inclusive, foi o primeiro brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, no ano em que foi campeão mundial.

Foram 15 anos vestindo a amarelinha e, com isso, Jorginho teve a oportunidade de atuar ao lado de outros nomes do futsal brasileiro, como Manoel Tobias.

Além da Seleção Brasileira, Jorginho defendeu mais de 20 clubes em sua carreira. No Brasil, entre outros clubes, jogou nos dois maiores do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio.

Dirigentes do Caxias do Sul explicam escolha por Jorginho

Em entrevista, o dirigente Moroni Lima afirmou que Jorginho é o grande carro chefe do Caxias do Sul Futsal. Segundo ele, o treinador chega com bastante bagagem.

O Jorginho, vem para ficar à frente desse projeto e ser modelo de entusiasta do futsal e nos trazer toda a bagagem para trabalhar junto com nossos atletas. O Jorginho vem com uma bagagem muito grande de trabalho.

Dirigente Geral, Everson Moraes completou afirmando que, com a vinda do treinador, jovens vão se interessar mais pelo futsal:

Tínhamos que trazer alguém de peso e já tínhamos conversado com o Jorginho no passado. O Jorginho é conhecido em Caxias pelas pessoas mais antigas, os jovens não conhecem tanto, mas vão conhecer agora.

Quer saber mais sobre o futsal brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: