A Seleção Brasileira de futsal feminino vai disputar o Torneio Fafe, que ocorre em Portugal e conta com outras seleções, como Japão, Espanha e o país-sede.

Sob o comando do técnico Wilson Sabóia, a equipe brasileira conta com 15 atletas, que disputarão o Torneio Fafe entre os dias 16 e 19 de março. O primeiro compromisso será contra a equipe espanhola.

Tampa fala sobre a expectativa de disputar torneio preparatório para o Mundial

A equipe tem em seu elenco a ala Lediane, que é conhecida também como Tampa. Atuando pelo Bitonto, equipe italiana que disputa a Série A, a atleta é um dos destaques da Seleção Brasileira.

A ala da Seleção Brasileira afirmou que o Torneio Fafe é uma competição importante, que colocará no caminho da equipe seleções que são os principais rivais, falando de forma mundial.

O torneio será ótimo, visando a preparação para o primeiro Mundial feminino que irá acontecer no próximo ano. Estamos mentalmente preparadas e queremos mais essa conquista para nossa equipe. Ganhar títulos representando o Brasil, é sempre uma honra para mim.

Disse Tampa, que nasceu em Constantina, no Rio Grande do Sul e começou a praticar o esporte aos 12 anos.

Ala da Seleção Brasileira de futsal revela sentimento ao ser convocada

A atleta, que é tricampeã da Copa América com a Seleção Brasileira, também tem em seu currículo uma Libertadores da América, conquistada pelo Leoas da Serra, equipe de Santa Catarina, e que permaneceu por três anos.

Segundo Tampa, mesmo que já seja frequentemente convocada para a seleção, todas elas têm uma sensação especial, pois são frutos de muito esforço e dedicação.

Tenho muito orgulho e sempre fico emocionada quando vejo meu nome na lista. É por isso que busco sempre dar o meu máximo em todos os treinos e jogos que disputo, sempre buscando dar o meu melhor para poder ter uma nova oportunidade em cada convocação que acontece“, finalizou.

Quer saber mais sobre os campeonatos no futsal brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: