O Jimbee Cartagena é o campeão da Supercopa da Espanha. A equipe de Cartagena venceu o Barcelona, por 2 x 1, de virada.

A final, realizada no último domingo (7), teve como palco a Arena Olivo, em Jaén. Inclusive, foi a primeira vez que a equipe espanhola levantou a taça da competição.

Brasileiro é destaque da Supercopa da Espanha

Lucão comemora título da Supercopa da Espanha
Lucão comemora título da Supercopa da Espanha (Foto: Divulgação/Federação Espanhola)

O ala brasileiro Lucão foi um dos destaques da equipe e, em entrevista após a partida, afirmou que a equipe entrou bastante concentrada, ciente de suas qualidades, e se disse muito feliz por fazer parte desta conquista inédita.

Aliás, a conquista da Supercopa da Espanha teve um sabor ainda mais especial para o camisa 12. Visto que sofreu uma lesão complicada  e teve que ficar de fora em alguns jogos e treinos.

Nosso time entrou muito concentrado, sabemos que o Barcelona é uma equipe forte e muito segura, mas temos nossa qualidade e conseguimos colocar na quadra o nosso melhor. É o nosso primeiro título de Supercopa e é uma alegria imensa fazer parte dessa história“, disse Lucão.

Lucão faz desabafo em rede social

Ainda sobre a conquista da Supercopa da Espanha, Lucão fez um desabafo em sua rede social. O ala brasileiro demonstrou gratidão pela oportunidade recebida no Jimbee Cartagena.

Hoje posso dizer que sou privilegiado. Ganhar é muito, muito difícil, mas para mim não é só o resultado em si o mais importante, mas todo o trabalho diário que vem antes disso. Nós merecíamos um título.

Carreira de Lucão

Lucão atuou por duas equipes no Brasil, a Portuguesa e o Corinthians. Em 2017, o ala iniciou sua carreira no futsal europeu.

Sua primeira experiência na Europa foi o Novo Vrijeme, da Croácia. Permaneceu no clube croata até 2020, quando acertou sua transferência para o Jimbee Cartagena, onde está até hoje.

Quer saber tudo sobre o futsal brasileiro? Veja outros conteúdos no nosso site: