Artilheiro da última edição da Copa América de Futsal, vencida pelo Brasil, após final contra a Argentina, Arthur também distribuiu assistências e foi elogiado pelo técnico, Marquinhos Xavier. Agora, o atleta mira a Copa do Mundo.

Arthur concedeu entrevista ao site da FIFA e, entre diversos assuntos, falou sobre a experiência na Copa América e expectativa para a Copa do Mundo, que vai disputar pela segunda vez.

Arthur avalia estreia em Copas do Mundo

O atleta foi um dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2021, que aconteceu na Lituânia.

Para Arthur, foi um momento único, maravilhoso, mesmo que tenha ficado um pouco nervoso antes da estreia.

Fiquei muito grato e honrado por ter a oportunidade. Estar lá, ouvir o hino nacional, representar o seu país é motivo de muito orgulho. Pessoal e profissionalmente foi uma experiência incrível.

Importância de vencer a Argentina na final da Copa América

Na sequência, o assunto foi a Copa América de Futsal, que o Brasil foi campeão após vencer a Argentina na final. A vitória, inclusive, pôs fim a um incômodo jejum.

Isso porque, antes da competição, o Brasil havia perdido os últimos três jogos contra a Argentina, pela Copa do Mundo, na Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Arthur ressaltou que perder três partidas para qualquer equipe já é ruim. Sendo contra a Argentina, o peso fica ainda maior, segundo o jogador.

Sentimos essa pressão extra sobre nós na fase de grupos. Felizmente jogamos bem e vencemos, e vencemos novamente a Argentina na final. A Argentina é uma das melhores seleções do mundo. Foram definitivamente duas grandes vitórias para nós.

Arthur responde o que acha da Seleção Brasileira atualmente

Na última edição da Copa do Mundo de futsal, o Brasil chegou às semifinais, mas perdeu para a Argentina, por 2 x 1. Mas ficou com o 3º lugar ao vencer o Cazaquistão, por 4 x 2.

Acho que tínhamos tudo para vencer a última Copa do Mundo. Infelizmente, perdemos um jogo muito disputado e foi isso. Isso é futsal.

Por fim, o jogador foi categórico ao afirmar que esse será o ano do Brasil no futsal:

Acho que muitos dos nossos principais jogadores são ainda melhores. Temos um grande treinador, grandes jogadores em todas as posições, e em termos de pivôs, temos grandes riquezas.

Quer saber mais sobre o futsal brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos: