O Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após perder para o Fortaleza por 2 x 1 na última rodada da Série A.

O resultado levou o Peixe a terminar o campeonato na 17ª posição, com 43 pontos, um a menos que o Bahia, que se salvou.

O rebaixamento do Santos é um fato histórico para o clube, que nunca havia sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O rebaixamento do Santos é resultado de uma série de problemas que o clube vem enfrentando nos últimos anos.

A equipe sofreu com as dificuldades financeiras, o que tem dificultado a contratação de jogadores de qualidade. Além disso, o clube também lutou de forma negativa com a instabilidade no comando técnico.

A queda do Santos influência no Santos Tsunami?

O Santos Tsunami, é um time de Futebol Americano, e iniciou-se em março de 2009, quando duas equipes extintas, BS Spartans e Black Sharks, se uniram para formar o Tsunami. Inicialmente, os treinos aconteciam na praia do Canal 3, ao lado da Concha Acústica, em Santos.

Nesses encontros, os fãs da bola oval se reuniam para compartilhar conhecimento sobre o esporte e praticar jogadas, sonhando com os campeonatos que viriam no futuro.

Desde então, o Santos Tsunami tem sido a referência positiva do esporte de origem americana. Como é de se esperar, tudo passa por altos e baixos e no time não foi diferente, o Santos Tsunami sempre lutou pelo espaço no esporte.

Contudo, existe a incerteza com a permanência do projeto que vem dando sucesso. Isso porque, o rebaixamento do Santos FC poderá desencadear em muitas mudanças. Ainda mais que o clube passará por eleições presidenciais em dezembro deste ano.

A perca da receita é um dos principais pontos que colocam em cheque o projeto do Santos Tsunami. Com isso, fica-se a dúvida constante sobre o futuro do esporte no time praiano.

No início de setembro, através de suas redes sociais, o Santos Tsunami informou aos seus torcedores que em decorrência de divergências com a diretoria do Santos FC, o time não disputaria as competições no segundo semestre, feito que aumenta a pressão diante do cenário a partir de 2024. Veja abaixo a postagem do perfil do time.