Tadalafellas é um influencer brasileiro de fisiculturismo que recentemente ganhou muito destaque por conta de um vídeo onde ele cai de uma ponte no centro de São Paulo. Mas, no final das contas, a queda foi de uma altura considerada baixa e ele não teve nenhum ferimento grave.

Porém, Tadalafellas se envolveu em mais uma polêmica que não agradou alguns fãs de fisiculturismo, já que em uma entrevista ele falou que não considerada o fisiculturismo como um esporte e sim um concurso de músculos.

Tadalafellas da opinião polêmica sobre o fisiculturismo

O influencer começa falando que não considera o fisiculturismo um esporte porque não tem regras e nem critérios específicos, dizendo que por conta disso uma competição fica muito subjetiva a dúvidas de cada um.

“Fisiculturismo não é esporte. Assim como você fala que dança é esporte. Não, dança não é esporte. Esporte tem regras. Você tem que transformar em esporte para ganhar dinheiro. Agora, fisiculturismo é um concurso de músculos. Qual a diferença de um fisiculturista para uma miss? Me fala, qual a diferença? Ambos vão ser avaliados por critérios totalmente subjetivos.

É, cara, o cara que vai escolher, tanto é que sempre rola polêmica e discussão de ah, foi merecido, ah, foi roubado. A musculação, o fisiculturismo, é o único esporte onde você treina um músculo e não o exercício. Você já parou pra pensar nisso? Nenhum esporte, nenhuma atividade física, você treina o músculo ou treina até a falha.”

Tadalafellas ainda completa dizendo que em outros esportes como vôlei e arremesso de peso realmente se treina os fundamentos, não o exercício como ele mesmo exemplifica.

Vou treinar a vôlei até a falha. Vou nadar até a falha. Você treina o exercício. Então, vou treinar arremesso de peso. Você vai treinar o arremesso. Powerlifting, então eu vou treinar o agachamento. Eu não vou treinar quadríceps. O quadríceps será utilizado como consequência e vai se fortalecer.

Confira mais textos sobre fisiculturismo aqui no Esportelândia: