Quem nunca tentou quebrar seu recorde de flexão pessoal, não é mesmo? Afinal, por ser um dos exercícios simples para peitoral, muitos marombeiros possuem grandes recordes de repetições no movimento.
Entretanto, apenas um atleta, Daniel Scali, conseguiu fazer o recorde de flexão de 3,249 repetições no movimento. Ainda, vale citar que tudo isso foi realizado no limite de uma hora.
Hoje, de fato, Scali se tornou um dos nomes emblemáticos no Guinness Book ao quebrar tal façanha. Entretanto, sua história vai além da musculação. Tudo começou quando ele foi diagnosticado com uma doença rara, ainda quando criança.
Recorde de flexão mundial é quebrado após superação de atleta
Como já dito, Scali teve que passar por algumas dificuldades antes de superar seu desafio e quebrar o recorde de flexão.
Dessa maneira, com apenas 12 anos ele foi diagnosticado com uma condição rara de síndrome de dor. Tal fatalidade faz com que seu cérebro mande impulsos errados para seu braço, causando dores.
O atleta comentou sobre o assunto em entrevista. “Qualquer tipo de toque, movimento, vento ou água pode me causar dor.” Disse Scali em entrevista para o Guinness.
O competidor ainda destacou que não ficou livre de dores durante a hora que estava realizando o novo número de repetições na flexão.
A dor está constantemente no meu braço esquerdo. Na marca dos oito minutos eu comecei a notar que a dor estava começando a se intensificar, ia do topo do meu ombro até o fim do meu braço.
Ele ainda destacou que nos treinamentos conseguia fazer mais repetições. Porém, o estresse e a ansiedade afetaram seu desempenho diante da possível quebra do recorde.
Por fim, confira a seguir o vídeo completo do novo recorde de flexões realizado por Daniel Scali.
Vá além do mundo do fisiculturismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!