O Mr. Olympia 2023 foi um dos eventos mais aguardados no mundo dos esportes e uma das grandes atrações foi a intensa rivalidade entre Ramon Dino e Chris Bumstead.
Durante a competição, ficou evidente que Ramon Dino havia evoluído significativamente e poderia, enfim, desbancar Cbum do trono de melhor do mundo da Classic Physique.
Porém, o canadense provou mais uma vez seu valor ao conquistar seu 5º título consecutivo na Classic. A vitória de Chris Bumstead sobre Ramon Dino acabou gerando especulações sobre um possível roubo favorecendo o pentacampeão.
Afinal, Ramon Dino foi roubado?
De fato, analisando friamente o confronto entre os dois atletas, foi indiscutível e não houve nenhum roubo ou favorecimento envolvido para o lado do canadense.
Pelo 5° ano consecutivo, Cbum trouxe um físico impressionante, uma presença de palco incrível e uma postura clássica digna de melhor do mundo.
Ver essa foto no Instagram
Mas o que também chamou a atenção foi o desempenho de Ramon Dino. Ele foi o único atleta em cinco anos que conseguiu chegar tão perto de Chris Bumstead, ameaçando seu reinado.
Veja: Cbum x Ramon Dino: o esperado confronto aconteceu no Olympia 2023 e este foi o resultado
A rivalidade entre os dois atletas trouxe uma emoção especial para o Mr. Olympia 2023 e manteve os fãs em suspense sobre a definição do título.
Ramon Dino perdeu para o Cbum nos detalhes
O confronto entre Ramon Dino e Chris Bumstead foi acirrado e repleto de detalhes que apenas um árbitro renomado poderia justificar.
Ambos os atletas apresentaram poses excelentes, além de terem chegado no auge da condição e volume para a Classic Physique.
A batalha no palco foi intensa e muito equilibrada, o que torna compreensível que a decisão dos juízes tenha sido desafiadora.
É importante destacar que as competições de fisiculturismo, especialmente no nível do Mr. Olympia, são avaliadas com base em critérios rigorosos.
Nesse sentido, cada detalhe do físico, das poses e da presença no palco é levado em consideração.
Os juízes são altamente experientes e têm a difícil tarefa de escolher o vencedor com base em critérios objetivos e, muita das vezes, que só podem ser distinguidos ao vivo.
Por fim, o resultado do Mr. Olympia 2023 pode ter consagrado Chris Bumstead como o campeão, mas também estabeleceu Ramon Dino como uma ameaça real ao título em 2024.
As expectativas são altas para o futuro, e muitos acreditam que Ramon Dino tem tudo para alcançar a vitória no Mr. Olympia do próximo ano.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.