No último sábado (02), o atleta de fisiculturismo Rafael Lacerda competiu na categoria Men ‘s Physique do Miss e Mister 2022. O evento, organizado pela SPFF, atraiu centenas de atletas e pessoas que compartilham o amor pelo esporte. 

Diante disso, Lacerda conseguiu o feito de apresentar um físico dentro do que pede a categoria. Com uma definição à altura da competição e um volume que lhe garantiu proporção muscular, Rafael conseguiu ficar dentro do top 6 do show.

Logo após, o atleta deu uma entrevista exclusiva ao site Esportelândia onde compartilhou alguns detalhes de sua preparação. Além disso, ele também já definiu qual será o seu próximo passo como competidor de fisiculturismo.

Rafael Lacerda consegue top 6 diante de 15 atletas

Antes de mais nada, vale dizer que a posição de Rafael Lacerda na sua categoria foi de bastante prestígio. Isso porque a sua categoria foi uma  das mais cheias do evento,  contando com 15 ótimos competidores.

Assim, fica claro que seu shape estava condizente com um grande show de fisiculturismo. Para conseguir alcançar esse feito, Rafael teve que passar por uma preparação na qual o foco não era o Miss e Mister 2022.

Antecipamos em uma semana a preparação, pois o plano inicial era subir apenas no dia 10 de julho. Utilizamos estratégias diferentes quanto a manipulação de água, sódio e carboidratos, o que me ajudou a manter os treinos com alta intensidade, preservando o máximo da densidade muscular.

Ainda, vale dizer que o show da SPFF foi o 1° que ele competiu nesta temporada. O último, realizado em novembro do ano passado, serviu como start do processo de off-season, onde ele adicionou 8 kg no físico.

Agora, o foco é no Campeonato Paulista

Como já dito, a preparação feita por Rafael não foi visando subir no Miss e Mister 2022. Segundo ele, seu foco, desde o início, está sendo no Paulista da FBBF.

O plano inicial sempre foi o Campeonato Paulista da FBBF, que ocorre no dia 10 de julho. Decidi com o meu treinador, participar do Miss e Mister para testarmos algumas manobras de finalização, e ver como o físico iria responder, mesmo sabendo que não estaria no 100%. Então, dia 10 de julho, estarei no palco novamente, nos 100% da minha forma.

Por fim, Rafael Lacerda compartilhou uma mensagem para as pessoas que se fizeram presentes no seu dia a dia e foram importantes para sua competição.

É importante ressaltar a importância do meu coach Guilherme Aguena, que além de coach é um irmão que o esporte me deu, e acaba tendo um trabalho de psicólogo nessa fase da preparação. Também a minha noiva, Nathalia, que apesar de não ser do meio, está sempre ao lado apoiando, compreendendo e incentivando no processo, o que é muito difícil para quem não vive o esporte.