O atual campeão Olympia da categoria Open Bodybuilding, Derek Lunsford, surpreendeu o cenário do fisiculturismo ao colocar Rafael Brandão dentro do top 3 do Arnold Classic Ohio 2024 em um vídeo recente em suas redes sociais.

Lunsford colocou o brasileiro Rafael Brandão no terceiro lugar, ao lado de dois dos maiores nomes do esporte: Hadi Choopan, previsto para o primeiro lugar, e Samson Dauda, para o segundo.

Esta previsão é praticamente um espelho da ordem de posição que ocorreu no Olympia, com Choopan ficando em 2° e Dauda em 3°.

Rafael Brandão entra de vez no jogo para o Arnold Ohio 2024

Rafael Brandão no topo! Derek Lunsford define top 3 do Arnold Ohio 2024

Para muitos, a inclusão de Rafael Brandão entre os três melhores do Arnold Classic Ohio 2024 pode parecer surpreendente à primeira vista. Porém, aqueles que acompanham de perto a carreira de Brandão entenderão que sua ascensão não é fruto do acaso.

O atleta passou todo o ano de 2023 em uma fase de crescimento dedicada a aprimorar seu físico e aumentar seu volume afim de entrar no topo do esporte.

Vale ressaltar que a presença de Rafael Brandão no top 3 do Arnold Classic Ohio 2024 é um marco gigantesco para um atleta de fisiculturismo nascido no Brasil.

Antes do Arnold, o último grande evento em que Brandão competiu foi o Olympia de 2022, onde conquistou a décima posição. Desde então, ele tem sido colocado na prateleira de melhor atleta da Open Bodybuilding na história do esporte nacional.

Rafael Brandão no topo! Derek Lunsford define top 3 do Arnold Ohio 2024

Ou seja, a expectativa vinda de Lunsford, o atual melhor do mundo, e sua ascensão ao topo do Arnold Classic Ohio são mais algumas provas que demonstram o quão enorme pode ser o futuro de Rafael Brandão no esporte.

Mais detalhes sobre o Arnold Ohio

O Arnold Classic Ohio 2024 está cada vez mais próximo, marcado para acontecer no primeiro final de semana de março, entre os dias 1 e 3 do mês.

Este evento, um dos mais aguardados do fisiculturismo, promete ser um verdadeiro espetáculo para o cenário nacional.

Com Rafael Brandão confirmado como um dos principais competidores na categoria Open Bodybuilding, as expectativas estão nas alturas.

Rafael Brandão no topo! Derek Lunsford define top 3 do Arnold Ohio 2024

Além de Brandão, outros brasileiros também têm chances de brilhar no Arnold Classic Ohio 2024. Francielle Mattos, competindo na categoria Wellness, e Ramon Dino, na Classic Physique, são exemplos disso.

Renato Cariani vai levar Ramon Dino para a Growth?

Veja também: Movimento da Remada: Renato Cariani e Felipe Franco definem a maneira correta de executar o exercício