Arnold Classic Ohio 2024, um dos maiores eventos de fisiculturismo e fitness do mundo, foi realizado entre a última quinta-feira (29) e domingo (3), com grande atuação dos fisiculturistas brasileiros, que deram um verdadeiro show, garantindo a liderança geral do quadro de medalhas. Foram oito medalhas no total, dois ouros, três pratas e três bronzes.

Portanto, sem dúvidas alguma um dos grandes destaques do Brasil no evento foi Rafael Brandão, que assegurou a terceira colocação na categoria Open Bodybuilding, a mais tradicional do esporte.

Com isso, um dos imprescindíveis jurados da atualidade elogiou veementemente o desempenho de Brandão, fazendo previsão ousada para o atleta no Mr. Olympia 2024.

A previsão de renomado árbitro brasileiro sobre Rafael Brandão no Mr. Olympia 2024

Em entrevista para o canal oficial na rede social YouTube do fisiculturista brasileiro Léo Stronda, o compatriota Tamer El Guindy, jurado do Arnold Classic e Mr. Olympia, fez projeção audaciosa sobre Rafael Brandão.

El Guindy entende que Brandão tem potencial para ser o primeiro Mr. Olympia brasileiro, porém, para que isso aconteça, alguns detalhes precisam ser melhorados de acordo com o árbitro.

Eu vou uma previsão para você: o Brandão tem o melhor shape. Falar em shape da classe, hoje, não tem um cara com o shape mais bonito que o do Brandão. Eu acho que ele tem o shape mais bonito que o do Dauda (Samson Dauda, segundo colocado do  Arnold Classic Ohio 2024), na minha opinião…

Se ele crescer um pouqinho mais e aumentar um poquinho o condicionamento, talvez a gente esteja vendo o primeiro Mr. Olympia brasileiro, Léo.

https://www.youtube.com/watch?v=foN0Pym_ffw&t=185s

Vale ressaltar que o Arnold foi criado por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, um promotor de eventos esportivos super experiente, unindo a fama de um com a experiência de organização de outro. Jim Lorimer tem sido um parceiro chave na organização do evento desde o início.