Rafael Brandão, um dos principais nomes do fisiculturismo brasileiro e já classificado para o Olympia deste ano, se reuniu com o atleta Jorlan Vieira e criou uma parceria que está revolucionando o cenário do fisiculturismo nacional.
Jorlan, conhecido por seu estilo Old School nos treinos e na mentalidade esportiva, trouxe uma nova energia para os treinos de Brandão, tornando essa dupla a sensação do momento no cenário maromba.
Como Rafael Brandão e Jorlan resgataram as raízes do fisiculturismo?
A preparação para competir na categoria Open exige dos atletas um nível gigantesco de preparo nos treinamentos.
Rafael Brandão, que está buscando apresentar um físico totalmente novo no Olympia deste ano, viu em Jorlan uma oportunidade única.
Jorlan consegue manter vivo o estilo de treino Old School dos anos 90, com foco em uma enorme intensidade. Assim, o “Neguinho”, como é chamado, se juntou a Brandão para sessões de treino que são verdadeiras guerras travadas dentro da academia.
De onde vem o sucesso?
A metodologia de Jorlan, conhecida como “fácil para quem tem ódio”, enfatiza um pouco de sua mentalidade onde sempre buscar se superar por meio de treinos brutos.
Este estilo de treino não é apenas sobre o ato de levantar os pesos, mas também sobre mentalidade e disciplina, dois pilares do fisiculturismo.
Assim, a filosofia de Jorlan resgata a essência dos treinos das décadas passadas, onde a competição entre parceiros de treino era comum e vista como uma forma de ambos evoluírem.
Os treinos de Rafael Brandão e Jorlan Vieira vão muito além do simples ato de um treino em dupla com foco em levantar altas cargas. A dupla compartilha, por meio de vídeos no YouTube e em outras redes sociais, detalhes dos seus treinos altamente intensos.
Ver essa foto no Instagram
De fato, o sucesso recente dos vídeos de Brandão e Jorlan conseguem unir diversos aspectos que prendem a atenção dos fãs, como a parceria entre os dois em equilibrio com uma grande rivalidade entre eles durante o treino.
Esses vídeos se tornaram virais, gerando uma onda de motivação e interesse pelo estilo Old School de treinamento e por, consequentemente, ajudar um dos melhores atletas do Brasil, Rafael Brandão, a evoluir.
Veja também: Rafael Brandão passa na frente de Ramon Dino e pode ser Mr. Olympia primeiro; entenda
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.