Neste sábado (25), o atleta de fisiculturismo Vitor Boff se tornou campeão da categoria Open Expo SuperShow 2022.  Assim, o culturista se classificou automaticamente para o Mr. Olympia deste ano, que acontece em dezembro.

Deixando para trás nomes como Thiago Lins, William Martins e Wellington Nescau, Boff conseguiu o feito inédito na sua carreira. Além disso, vale dizer que ele foi apenas o 2° brasileiro na história da categoria a se classificar para o mundial.

Isso, tendo em vista que há 2 meses, Rafael Brandão o deixou em 2° no Arnold Classic South America 2022.

Vitor Boff campeão Open Expo SuperShow 2022

Antes de mais nada, vale dizer que este foi apenas o 2° show profissional da carreira de Vitor Boff. O 1° ocorreu em abril, quando foi vice campeão, perdendo para o brasileiro Brandão.

Atrás dele, ficaram o Wellington Nescau (estreante), William Martins, Bruno Santos e Douglas Silva (estreantes).

O físico apresentado por Vitor Boff na Open Expo SuperShow 2022 conseguiu trazer simetria e proporção dignas de ser campeão.  Além disso, o Boff conseguiu chegar no auge do seu condicionamento junto ao seu treinador Eduardo Correa.

Agora, o atleta não deu detalhes sobre seu futuro. Entretanto, o esperado é que ele entre em bulking para se preparar para o Mr. Olympia 2022. Ao ser campeão, Boff admitiu ter esperanças de ficar entre os 10 melhores do show mundial, a frente até de seu “rival” Rafael Brandão.

Expo SuperShow  – Confira os detalhes

A edição deste ano do Expo SuperShow 2022 ocorreu no Rio de Janeiro. Ele está ocorrendo desde o dia 24 e se encerra na noite do dia 26.

Por fim, no domingo, o show terá a presença da categoria Classic Physique, no masculino, e da Figure, no feminino. Ainda, haverá a presença de diversas marcas de suplemento e influenciadores da área para os fãs do esporte aproveitarem o último dia de evento.

Imagem destacada: reprodução/ Instagram vitorboff

Avatar de Tiago Bernardino
Autor Tiago Bernardino

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (2021). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação. Atuou no rádio CBN Londrina, nas emissoras das rádios Globo, Ayoba e Mundo Livre. Trabalhou com assessorias de imprensa pelo Instituto Internacional Arayara e do Observatório do Petróleo e Gás, na preservação da natureza e de biomas que apresentem riscos a população minoritária no Brasil. Trabalha em editora em Londrina.