Especialistas do fisiculturismo, como o ex-árbitro Bráulio Pinduca, discutiram nas últimas semanas sobre a possibilidade do atleta Cbum estar enfrentando um desafio para o Olympia 2024

De forma resumida, o físico do Chris Bumstead está perto do limite. Ao analisarmos o retrospecto das últimas duas temporadas, fica evidente que o canadense percebeu a ameaça representada pelo brasileiro Ramon Dino.

O atual top 2 do mundo, originário do Acre, pode ter altas chances de ser campeão e tirar o título de Cbum no Olympia 2024 caso ele não intensificasse seus treinos. É aí que começa o problema.

Cbum está na corda bamba pensando no Olympia 2024

O aumento da intensidade do treino de Bumstead nos últimos anos, a fim de continuar no topo do fisiculturismo, teve um preço considerável.

O atleta acabou acumulando uma série de lesões graves, incluindo rompimentos de bíceps, dorsal e problemas no joelho, além de lesões mais antigas, como o rompimento de femoral.

Esse é o motivo principal que pode tirar Cbum do Olympia 2024

Veja também: História da Classic Physique aponta favoritismo de Ramon sobre Cbum em 2024

No contraste, em 2024, Ramon Dino parece estar atingindo seu auge, estando totalmente afastado de lesões e conseguindo treinar com grande intensidade para progredir o seu shape.

O canadense, por outro lado, mostra sinais de fadiga e pode estar com um corpo propenso a novas lesões se continuar a pressionar nos treinos.

Surge, assim, um dilema para o atual pentacampeão, pois, ao mesmo tempo em que precisa treinar pesado para não perder o trono, ele também precisa agir com extrema cautela para evitar mais lesões.

O cenário extremamente positivo para o Brasil no Olympia 2024

Esse é o motivo principal que pode tirar Cbum do Olympia 2024

A necessidade de se manter no topo do Olympia 2024 bate de frente com a integridade física de Chris Bumstead.

Isso implica que, caso Cbum opte por treinar pesado durante todo o ano, há uma probabilidade considerável de enfrentar outro episódio de lesão.

Caso isso aconteça, um novo problema físico pode retirá-lo temporariamente da competição mais importante do ano, além de acabar comprometendo sua estética.

Em ambas as situações, a probabilidade de Ramon Dino ser o herdeiro do título no Olympia 2024 é altamente considerável, beirando os 100%.

De fato, isso aumenta ainda mais as expectativas para o confronto dos dois e a dúvida de quem será o grande destaque na Classic Physique do Olympia 2024.

Avatar de Gustavo Gama
Autor Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.