Matheus Menegate é um dos nomes em ascensão no fisiculturismo brasileiro. Recém-chegado ao cenário profissional, o atleta já alcançou uma importante marca ao conquistar vaga para o Mr. Olympia 2024, realizado em Las Vegas.
Na competição, Menegate garantiu o 9º lugar na disputada categoria Classic Physique. Sua classificação para o evento foi possível após a vitória no MuscleWorld Pro, atraindo elogios de grandes referências do esporte, incluindo o brasileiro Ramon Dino.
A experiência e a simplicidade de Ramon Dino
Ramon Dino, que terminou o Mr. Olympia 2024 na 4ª colocação e já garantiu vaga para a edição de 2025 ao vencer o Mr. Olympia Brasil, foi um dos principais apoios para Menegate nos bastidores do evento. Menegate destacou não apenas a experiência, mas também a humildade e simplicidade de Ramon.
Eu vi o shape dele na primeira vez, sacado na pintura também. Eu olhei e falei: ‘mano, vai brigar’. Muito louco, na verdade, o shape dele. Fiquei admirando. A linha, a dorsal dele, ele vem lá de baixo, realmente tem a genética privilegiada”, comentou Menegate.
Apoio nos momentos de tensão
Além da admiração pelo físico de Ramon, Menegate relatou como o atleta fez a diferença nos momentos de maior nervosismo antes de subir ao palco.
O incrível do Ramon é a simplicidade dele. Ele me ajudou muito no backstage, em vários momentos que eu estava tenso. Na pintura eu tava parado, esperando a minha vez. E ele também estava, só que sentado no chão, tranquilão. Ele olhou para mim e falou: ‘inspira, mano’.
Menegate afirma que rivalidade é apenas no palco
Menegate também destacou a camaradagem entre os competidores nos bastidores do Mr. Olympia, algo que surpreendeu positivamente o jovem atleta.
Isso que é da hora, que a galera lá não tem rixa. A rixa que tem é para criar um pouco do hype, mas você vê que está todo mundo querendo se ajudar. No aquecimento, emprestar o elástico para aquecer. É uma rivalidade de palco. Porque no backstage ali é outra coisa.
Ver essa foto no Instagram
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.