Antes de mais nada, Luiz Carlos, fisiculturista, conquistou o top 1 da categoria Classic Physique acima de 1,83 cm.
De fato, seu físico chamou a atenção dos árbitros e fez com que o atleta ganhasse a classe e se classificasse pro overall.
Entretanto, vale dizer que Luiz subiu sozinho no palco. Este fator não desmerece o atleta, tendo em vista a dificuldade que se tem para preencher uma estrutura alta.
Luiz Carlos, fisiculturista, é campeão Classic acima de 1,83 cm após superar magreza
A vida de um fisiculturista não é fácil, e Luiz Carlos deixou isso claro. De início, o atleta apontou como ele enxerga esse esporte.
Fisiculturismo é um esporte onde você tem que se superar muito. Além de ter que superar você mesmo, no dia da competição você tem que superar os outros adversários que batalharam igual você. E o dia do show é onde acontecem as coisas, alguns são premiados e outros não.
Já no quesito individual, Luiz contou um pouco da sua história de superação anterior aos 4 meses de preparação para o Novice.
Eu já treino há 16 anos, me superando muito. Eu era muito magro e alto, tinha um monte de apelido por causa disso.
Por fim, o fisiculturista Luiz Carlos elogiou todo o evento do Novice Open 2022, organizado pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
O evento está de parabéns, o pessoal do evento aqui é incrível. Quem veio está prestigiando em um lugar bem aconchegante.
O novo foco na carreira após o Novice Open 2022
Dando sequência à entrevista concedida pelo atleta logo após ter ganho o troféu, ele admitiu não ter nenhuma competição em mente.
O próximo passo é descansar, vou fazer um off e aumentar um pouco mais de volume. Vou pegar o feedback dos árbitros e apresentar um físico melhor ano que vem.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.