O cenário do fisiculturismo nacional está agitado com a recente proposta feita por Renato Cariani e Júlio Balestrin para o cantor e influenciador Léo Stronda.
O desafio, que já está mexendo com a expectativa dos fãs, consiste em um prazo de 60 dias para que Stronda apresente um físico digno de um atleta de fisiculturismo.
Se tudo der certo, Léo Stronda irá competir ainda neste ano
Para contextualizar, Léo Stronda já é um dos nomes mais queridos do universo brasileiro de fisiculturismo, tendo ganhado destaque como cantor e personalidade da mídia.
Apesar de já ter exibido físicos dignos de palco, que até se enquadravam na categoria mais pesada do fisiculturismo, sua carreira musical acabou por adiar o sonho de competir no esporte.
Agora, com o desafio lançado por Cariani e Balestrin, Léo Stronda tem a oportunidade de realizar esse desejo antigo e entrar de vez nos palcos do fisiculturismo.
O projeto de 60 dias será um teste no qual Stronda terá que se dedicar intensamente aos treinos e, principalmente, à dieta para alcançar o físico necessário para competir.
Veja também: O brasileiro tem chance? Comparação de Phil heath com Ramon Dino quebra a internet
Desafio 60 dias
Ao longo desses dois meses de preparação, Stronda terá que passar por uma longa dieta e treinos insanos visando desenvolver cada grupo muscular de forma equilibrada e simétrica.
O objetivo final do desafio é que Stronda apresente um físico que seja considerado competitivo pelos especialistas do fisiculturismo. Caso atinja esse patamar, sua estreia nas competições da modalidade poderá acontecer nos próximos meses.
A data estimada para a estreia de Stronda nos palcos do fisiculturismo seria por volta de meados de junho deste ano, considerando o tempo necessário para o projeto de 60 dias e mais alguns meses de preparação adicional.
De fato, esta será uma oportunidade única para Stronda mostrar que, como muitos afirmam, possui um grande potencial como atleta de fisiculturismo.
Ver essa foto no Instagram
Veja também: 1 kg só de carboidrato! A dieta de Rafael Brandão para competir é bizarra
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.