Em primeiro lugar na Classic Physique acima de 35 anos ficou o Jeferson Kawamura, que apresentou um condicionamento superior a todos os outros competidores.

Mesmo que essa tenha sido a primeira vez do atleta sobre os palcos de culturismo, ele não deixou de lado os fundamentos do esporte.

Linha excelente, poses bem feitas, conjunto ideal e um bom condicionamento foram algumas das peças que fizeram dele campeão da classe.

Jeferson Kawamura campeão da Classic Physique Master

Jeferson Kawamura
Reprodução/Bendet

A batalha para conquistar o top 1 desta categoria não foi fácil, Jeferson kawamura teve que enfrentar outros bons atletas sobre os palcos.

Além dele, Eduardo Alexandre e Luiz Carlos também apresentaram ótimos conjuntos, tanto é que foram os nomes que fizeram parte do top 3 da classe.

Entretanto, Jeferson se sobressaiu em alguns aspectos. Fator que pode ser explicado pela preparação extrema do competidor.

Eu venho batalhando para isso e subir e ganhar é um sonho realizado.

Ainda nesse aspecto, Kawamura demonstrou estar muito feliz com sua estreia diante dos palcos de fisiculturismo.

Já é um sonho de ter vindo aqui competir, mas ter ganho essa categoria é melhor ainda, sem dúvida.

Por fim, Jeferson ainda reiterou que subiria na Sênior a partir de 1,83 cm e, por ter ganho esta classe, também garantiu sua vaga no overall.

Assim, o atleta falou um pouco sobre suas expectativas para a categoria que reúne todos os campeões da Classic.

A expectativa para o overall sempre é grande, vamos torcer e ver o que vai acontecer.

Da mesma maneira que na Bodybuilder, o fisiculturista Luzimar Gonzaga, conhecido como Tyson Tigre, conquistou o overall da Classic Physique.

Já no Sênior, o atleta não conseguiu conquistar o título, por mais que seu condicionamento tenha sido tão bom quanto nesta classe.

Ainda, vale lembrar que o campeonato inteiro do Novice Open 2022 está disponível gratuitamente no site My 2 Gloves Fight.

Imagem destacada: Reprodução/Bendet