Logo após ser campeão da categoria de Bodybuilder até 90 kg, Luzimar Gonzaga, conhecido como Tyson Tigre, disputou o Overall Bodybuilder do Novice Open 2022.

Mesmo com os outros cinco atletas estando em ótimas condições, Tyson se superou e levou o título de melhor físico da classe.

Assim, o fisiculturista já havia somado dois troféus em uma única categoria, sendo que ainda faltava subir na Classic Physique

A disputa pelo Overall Bodybuilder do Novice Open 2022

Ao lado de atletas como Juliano Roque e Diego Camilo, a disputa pelo overall Bodybuilder do Novice Open 2022 foi equilibrada.

Entretanto, o conjunto apresentado por Tyson Tigre foi a principal chave utilizada para conquistar a categoria.

Assim, diante de uma preparação longa e estressante, Luzimar ficou emocionado após  ganhar o troféu.

Sentimento de gratidão a Deus, por ter me honrado. Hornado cada trabalho, cada lágrima derramada. Cada dor, cada momento de dor, cada passada que estava fazendo na rua, em torno de 2 mil passadas por dia. Graças a Deus o resultado veio.

Assim que desceu do palco, o campeão admitiu que tinha sentido uma premonição ainda na pesagem do campeonato.

Foi um sentimento, sentimento de espírito. Um sentimento que deu no meu coração que Deus ia me honrar que ia ser meu dia hoje.

Tyson Tigre se emocionou logo após ganhar o Overall

Depois de ser declarado campeão da categoria mais pesada do fisiculturismo, Luzimar fez um discurso emocionante.

Meu muito obrigado. Estava acordando todos os dias às 4h e meia. Não tive um dia de folga, todos os dias fazendo cardio, escadaria. Porque às 6 horas precisava dar aula. Aproveito e faço meu treino junto com os alunos para não perder o tempo. Não me arrependo, sou muito feliz. Ontem, depois da pesagem,  eu falei para a minha esposa que eu estava sentindo que Deus ia me honrar nesse evento, e me honrou. Se deus me deu o overall é porque eu fiz por merecer.

Por fim, Alex, presidente da SPFF, brincou com o atleta sobre uma possível ausência do troféu de campeão. Na sequência, Luzimar deu uma aula de humildade.

A gente não precisa de troféu para ser campeão. Não precisa dele para provar nada, está escrito na história, não precisa de nada físico.

Diante disso, óbvio que tudo não passou de uma brincadeira e, logo depois, o troféu chegou para as mãos do atual campeão Bodybuilder da SPFF.

A expectativa para subir na Classic Physique depois de ser Overall na Bodybuilder

O evento ainda estava longe de acabar para Tyson Tigre, já que ele ainda iria subir na Classic Physique.

Por fim, o competidor falou um pouco sobre suas expectativas para a categoria dos físicos clássicos.

Agora é descansar, deitar um pouco e relaxar. Conversar com o meu coach para saber qual a estratégia para a próxima categoria. E vamos pra cima!

Imagem destacada: Reprodução/Bendet