Entre os competidores do Nutriyummy PRO deste final de semana, estava o brasileiro Gabriel GGP, que, após conquistar uma vaga no Olympia 2024, não pôde participar do evento por questões pessoais e, então, decidiu competir na Nutriyummy PRO Cup.
A competição foi o grande retorno de Gabriel às competições internacionais após a ausência no Olympia de Las Vegas, mas o desempenho ficou abaixo do esperado.
Gabriel GGP terminou entre o sexto e o sétimo lugar, uma colocação distante do top 5, o que gerou uma série de reflexões por parte do atleta.
Gabriel GGP revela o motivo da derrota
Nas redes sociais, Gabriel comentou, de forma breve, uma análise sobre seu físico e sua colocação, citando a necessidade de aprimorar pontos específicos de seu físico.
Acabei ficando entre sexto e sétimo. Eu entendo o motivo, foi mais ou menos o mesmo motivo do último campeonato: falta densidade no posterior e glúteo, que vem com o tempo.
Gabriel GGP ainda comentou que, aos 23 anos, se considera em fase de desenvolvimento em comparação com alguns de seus adversários, que possuem décadas de treino e experiência competitiva.
Eu tenho só 23 anos, a maioria dos caras que eu compito contra tem o dobro de tempo treinando, tem cara que tem o dobro de tempo de competição. Então, vai demorar a vir, mas vai vir com certeza.
Ele anunciou que, por ora, irá priorizar o descanso e se dedicar à recuperação física. Nos próximos meses, o atleta planeja realizar exames médicos para garantir que sua saúde esteja em dia antes de retomar os treinos.
Mais detalhes sobre o show e a vitória de Josema Beast
O atleta espanhol Jose Manuel, mais conhecido no fisiculturismo como Josema Beast, conquistou mais uma grande vitória.
No domingo, 27 de outubro, ele venceu a Nutriyummy PRO Cup, evento promovido na Espanha e patrocinado pela Nutriyummy.
Com a vitória, Josema garantiu sua participação no Mr. Olympia 2025, considerada a competição mais importante do fisiculturismo. Confira seu físico apresentado no último show abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja mais textos sobre fisiculturismo:
- A condição que pode fazer Keone Pearson o novo Flex Lewis na 212
- Rafael Brandão dá conselho de ouro para Fábio Junio mudar de categoria: “Dá pra crescer 5kg”
- Livinho fala a verdade sobre o vice pra Ramon Dino no Mr. Olympia Brasil: “Me achei melhor”
- Esposa de Matheus Menegate ironiza Caike Pro: “2º melhor Classic do Brasil? Onde?”
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.