Francielle Mattos era amplamente considerada a favorita a conquistar seu quarto título consecutivo da categoria Wellness no Mr. Olympia 2024, deixando seu nome de vez entre as grandes lendas do fisiculturismo.

Entretanto, Francielle Mattos não conseguiu se tornar a única atleta da história a vencer quatro vezes seguidas a categoria. Isso porque outra brasileira tomou seu lugar nessa: Isa Pereira Nunes.

A brasileira enfrentou uma disputa acirrada com sua principal rival, que também vinha forte para o título deste ano, mas todos os especialistas apontavam um físico impressionante de Francielle que, para muitos, era sua melhor versão. Mas o 2º lugar foi sua posição final.

Francielle Mattos conquista 4° título seguido e entra para a história da Wellness no Olympia
Francielle Mattos no Mr. Olympia 2024 (Reprodução/brandonseye)

Francielle Mattos abre o jogo sobre o vice-campeonato da Wellness no Mr. Olympia 2024

Ainda sem entender o que aconteceu, Francielle Mattos explicou em entrevista pós-Olympia que não sabe exatamente o que a fez ficar com o 2º lugar, afinal, estava com seu melhor físico de todos os tempos.

Não sei [o que aconteceu]. Preciso ouvir o feedback dos árbitros para poder entender o que aconteceu. Mas estou muito feliz com o físico que eu trouxe, com a apresentação e as poses. Eu trouxe o mesmo condicionamento do Arnold Ohio, que foi o que me pediram. Então, não sei dizer.

Eu poderia ter vindo um mais hard, mas como fiz isso nas outras edições, eles pediram para dar uma suavizada e foi isso que eu fiz. Mas estou feliz. 38 anos no maior palco de fisiculturismo do mundo, representando o Brasil e a categoria que tanto amo. Saio daqui com a sensação de missão cumprida.

Francielle Mattos fica com o 2º lugar no Mr. Olympia

Desde que a categoria Wellness foi introduzida no Olympia, Francielle tem sido a atleta dominante. Sua sequência de vitórias começou em 2021, e desde então, a fisiculturista tem mantido o seu lugar no topo.

As prévias da categoria Wellness ocorreram na sexta-feira, quando Francielle e Isa subiram ao palco junto com as outras competidoras. A comparação entre as duas brasileiras era inevitável, já que Isa Pereira Nunes vinha de dois vice-campeonatos consecutivos e, em 2024, tinha chances de continuar na briga.

Nas prévias, a disputa foi altamente positiva, com ambas exibindo físicos de mais alta qualidade. Porém, foi no detalhamento das poses e no detalhe do físico que Isa Pereira conseguiu se sobressair.

Isa Pereira Nunes apresentou um físico bem trabalhado, com foco no volume e condicionamento muscular, tornando a disputa ainda mais apertada. Nos últimos dois anos, a atleta já havia chegado muito perto de tirar o título de Francielle e, em 2024, era considerada uma das favoritas para finalmente conquistar o troféu.

Veja mais textos sobre fisiculturismo e Mr. Olympia 2024: