O treinador Fabrício Pacholok, conhecido no cenário nacional como um dos melhores do Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia durante o Arnold Brasil 2024.
Durante a conversa, Pacho compartilhou alguns detalhes únicos sobre sua experiência de treinamento com Ramon Dino, atualmente um dos principais atletas da categoria Classic Physique no Mr. Olympia.
Fabrício Pacholok destacou, em ênfase, a genética excepcional de Ramon e a incrível capacidade de seu corpo de responder aos treinos de forma rápida e completamente assustadora.
Fabrício Pacholok fala tudo sobre como foi treinar Ramon Dino
Segundo Pacholok, Ramon Dino foi muito além da sua força e do seu shape. o atleta brasileiro surpreendeu um dos mais experientes treinadores do cenário por sua capacidade de conseguir transformar seu físico no meio de um único treino.
Pacho enfatizou que, desde o primeiro treino, pôde observar mudanças gigantes na musculatura de Ramon em meio aos estímulos que estavam sendo realizados na academia.
O Ramon é diferente de tudo, é uma genética absurda, ele muda com um treino. É um treino para ele estar diferente.
O meu primeiro treino que eu fiz com ele foi um treino de posterior de coxa. Você via as mudanças de fibras e a musculatura entrando em um treino.
Essa característica totalmente única de Ramon, de acordo com Pacholok, é o que o diferencia dos demais e o coloca em um patamar superior.
É muito diferente. Às vezes, a galera crítica falando “não é possível que ele toma só isso” (em relação ao uso de hormônios), mas é possível, sim, é assustador.
Ver essa foto no Instagram
Pacholok cravou: a derrota em Ohio fará Ramon Dino campeão do Olympia
Ao falar sobre o impacto da derrota de Ramon Dino na edição deste ano do Arnold Ohio, Fabrício Pacholok revelou que tem total confiança no potencial do atleta.
De acordo com o treinador, ele mesmo incentivou Ramon a usar essa experiência como motivação para se dedicar ainda mais ao treinamento visando o Mr. Olympia.
Ele saiu de Ohio e eu falei: “Ramon, se você usar essa derrota como inspiração para você, em 30 semanas que faltam para o Olympia, fazer o trampo, ninguém pega você.”
O treinador expressou sua convicção de que, com o devido esforço e determinação, Ramon tem tudo para se tornar campeão e superar o atual campeão, Chris Bumstead.
Eu tenho certeza que o Ramon, no tempo que ajudei ele para o Olympia, se ele fizer o trampo, é campeão.
A conversa exclusiva com o treinador Fabrício Pacholok mostrou uma visão privilegiada dos bastidores do fisiculturismo e revelou o quão complexo é lidar com a genética de um dos atletas do topo do esporte.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.