A consagração veio com autoridade: Derek Lunsford é o grande campeão da Open Bodybuilding no Pittsburgh Pro 2025, mas não foi fácil. Em um duelo dos mais apertados dos últimos, Nick Walker vendeu caro sua derrota, fazendo os árbitros revisarem muitas vezes a dupla.

Desde as prévias, o americano já dominava o palco, recebendo elogios da mídia, aplausos entusiasmados do público e, mais importante, o reconhecimento claro dos árbitros, que o colocaram na posição central. Por outro lado, Nick Walker fazia o mesmo, o que transformou tudo em uma batalha épica.

E não foi diferente na Men’s Physique e na Classic Physique. Os campeões Erin Banks e Ruff Diesel, respectivamente, tiveram trabalho para superar Vitor Chaves e Josema Beast, já que ambos chegaram a ficar em 1º lugar em algum momento. Veja os resultados todos aqui.

Derek Lunsford, Ruff Diesel e Erin Banks são campeões do Pittsburgh Pro 2025

O título de Derek Lunsford, apesar de pertencer aos Estados Unidos, é um pouco brasileiro. Isso porque, talvez você não saiba, mas há uma forte influência brasileira por trás da performance de Lunsford.

O atleta é treinado na parte física por Fabricio Pacholok, preparador brasileiro que também cuida de ninguém menos que Ramon Dino — vice-campeão do Mr. Olympia Classic Physique.

A conexão técnica se estende ao coaching estratégico, comandado por Chris Aceto, outro nome ligado a Dino. Com esse time de elite, Derek tem o suporte ideal para manter seu corpo no limite da perfeição. Seria um sinal de que Ramon pode estar com o pessoal certo?

A disputa do título da Open do Pittsburgh Pro 2025

A disputa pelo título em Pittsburgh foi das mais acirradas dos últimos anos. Nick Walker, o “Mutante”, trouxe um volume absurdo e apresentação impecável, lutando até o último confronto pelo título.

No entanto, a linha de cintura mais refinada e o equilíbrio estrutural de Derek pesaram na decisão. Walker ficou com o 2º lugar, enquanto Martin Fitzwater completou o pódio com um físico surpreendente, mas sendo igualmente disputado, este com o retorno do experiente William Bonac, que terminou em 4º lugar.

Com essa vitória, Derek Lunsford se consolida como o melhor Open do mundo, visto que venceu o campeão do Mr. Olympia, Samson Dauda, no Arnold Classic Ohio 2025. Ele ainda disse:

Vou vencer a tríplice coroa do fisiculturismo (Arnold Ohio, Pittsburgh Pro e Mr. Olympia).

No caso, ele exagerou um pouco ao colocar o Pittsburgh Pro no top 3 maiores eventos de fisiculturismo. Entretanto, seus feitos já são gigantescos mesmo assim.

Ruff Diesel volta aos palcos com título e Erin Banks confirma favoritismo contra brasileiros

Além do show de Derek Lunsford na Open, o Pittsburgh Pro 2025 também consagrou dois nomes já conhecidos do topo: Erin Banks, na Men’s Physique, e Terrence Ruffin (Ruff Diesel), na Classic Physique.

Erin venceu com consistência, superando o brasileiro Vitor Chaves em uma disputa acirrada que colocou os dois no centro do palco nas finais.

 

Já Ruff Diesel confirmou o favoritismo com seu shape refinado, cheio de elegância e controle, vencendo o espanhol Josema Beast.

As vitórias reforçam o domínio dos atletas americanos em suas respectivas categorias e os colocam como fortes candidatos aos títulos do Mr. Olympia 2025.

Quem venceu o Pittsburgh Pro 2025?

O americano Derek Lunsford venceu o Pittsburgh Pro na categoria Open Bodybuilding. Ruff Diesel faturou o título na Classic Physique e fechou o trio de americanos vitorioso Erin Banks, campeão da Men’s Physique.

Qual posição ficou Caike Pro no Pittsburgh Pro 2025?

Caike Pro ficou de fora do top 5 do Pittsburgh Pro 2025. O brasileiro era considerado um dos favoritos ao top 3 do torneio antes do evento, mas não se confirmou no palco. O fisiculturista recém-chegado na Classic terminou na 7ª posição.

Fique por dentro de tudo que acontece no meio do fisiculturismo e siga o Esportelândia:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.