Antes de mais nada, Danielle Fausto foi uma das atletas que participaram do 1° Campeonato Natural Bodybuilding do Brasil.

Organizado pela INBA (International Natural Bodybuilding Association) Brazil, presidida por Marcelo Bueno, o evento foi um marco.

Após anos e anos tentando, Marcelo conseguiu trazer ao país verde e amarelo uma das federações mais prestigiadas mundialmente no fisiculturismo natural.

Assim, vale a pena conferir a entrevista exclusiva de Danielle Fausto sobre o evento que  aconteceu no último dia 02.

Danielle Fausto conquista um top 1 e um top 3 após preparação tranquila

Danielle Fausto conquista duas medalhas no 1° Camp. Natural Bodybuilding do Brasil

Em suma, o físico apresentado por Danielle foi destaque no show. Assim, a atleta ficou entre as três melhores duas vezes.

Como resultado disso, a primeira medalha foi na categoria Superação, onde ela conquistou um top 3. Já na classe Sport Model Master, se consagrou campeã.

Saí com a sensação de dever cumprido. Fiquei muito satisfeita com minhas conquistas. O nível do campeonato estava elevado, muitos  atletas bons competindo. A Superação é nova, então não sabíamos muito sobre os pontos de avaliação dos árbitros. No final o campeão foi aquele que apresentou a maior redução de gordura corporal.

Ainda no aspecto da competição, Danielle confirmou que a preparação não lhe rendeu muito estresse.

Minha preparação foi tranquila. Não mudamos o protocolo alimentar que eu já vinha seguindo.A desidratação iniciou na sexta pré campeonato. Cortei a água a partir do meio dia e só fui me hidratar quando às 20h. Meu preparador Yesudian aposta sempre na estratégia saudável e na constância.

Os próximos passos da carreira da Danielle

Por fim, após ter ganho duas ótimas posições no evento, Danielle Fausto já mira seus próximos desafios.

Eu já estou me preparando para competir no Olympia em Las Vegas, no fim do ano. Todos os atletas que ganharam top 1 já estão com acesso ao campeonato internacional de novembro nos EUA.

Assim, vale a pena ficar de olho e acompanhar o futuro da atleta dentro do fisiculturismo.

Fotos da matéria: Reprodução/Osmarina Moraes