Danielle Fausto, atleta de fisiculturismo natural, irá competir neste sábado (02) no 1° Campeonato Natural Bodybuilding do Brasil.

Com 37 anos e mais de 10 focados no treino, a atleta tem um logo currículo no esporte.

Assim, mesmo sem muito ajuda, é incorreto dizer que suas expectativas não estão altas para o grande show.

Conheça a história da fisiculturista Danielle Fausto

Danielle Fausto iniciou seu foco na musculação em meados de 2009. Antes disso ela já era fã de atividades físicas. Entretanto, preferia exercícios mais voltados para o cardio.

Foi somente em 2018, que eu integrei protocolo alimentar direcionado com o treino de musculação. No ano de 2019, tive minha primeira estreia no fisiculturismo amador.

Assim, após quase 10 anos de treinos e dieta, a atleta realizou sua estreia no esporte.

Vale dizer que seu primeiro título só veio em 2021, no Mister Blumenau. Porém, ela acumula 6 experiências em 4 diferentes eventos:

  • Troféu Larissa Cunha; 
  • Mister Blumenau;
  • Campeonato Sul e Sudeste, todos pela WFF.

Toda a preparação da atleta para o 1° Campeonato Natural Bodybuilding da INBA

Danielle Fausto

A curitibana vem se preparando para chegar com um físico incrível no 1° Campeonato Natural Bodybuilding da INBA.

Entretanto, esta não é a 1° competição da atleta neste ano. A princípio, em março, ela havia disputado o Troféu Larissa Cunha. Assim sendo campeã da sua classe.

Por outro lado, nem tudo foi fácil. Neste hiato entre os dois eventos, Danielle realizou uma longa viagem onde sua dieta se tornou prioridade.

Na viagem, foi extremamente desafiador, pois foi uma viagem mais longa. Então decidi comer o mais próximo do meu protocolo alimentar, porém sem me preocupar tanto. O mais desafiador nesse período foi ficar sem os treinos. No período da viagem eu consegui treinar musculação apenas 2 dias.

Em resumo, o desafio alimentar deste período foi cumprido com êxito. Após a viagem, suas medidas se mantiveram e ela não ganhou gordura.

Assim, graças ao trabalho do seu coach, Yesudian Yamada, seu metabolismo se adequou com sua rotina.

Por fim, ainda no aspecto de preparação, a culturista afirmou não estar tendo problemas com o pre-contest.

Hoje faço 7 refeições ao dia, sempre com carboidratos, treino 4 vezes na semana e não faço exercícios cardiovasculares… o que está me fazendo ter uma preparação bem tranquila e leve para o próximo sábado na estreia no INBA Brasil. O que está me fazendo ter uma preparação bem tranquila e leve para o próximo sábado na estreia no INBA Brasil. 

As expectativas de Danielle para o grande evento

Danielle Fausto reiterou estar animada e feliz com a chegada do INBA no Brasil. “O acontecimento desse evento é um marco histórico”, completou.

Ainda, a atleta disse também que este evento pode ser considerado um resgate do fisiculturismo como um esporte saudável.

Por fim, ela deu sua opinião sobre a importância de vencer este campeonato para sua carreira esportiva como culturista natural.

Vencer este campeonato para um atleta é como construir um legado, já garantindo o sucesso da jornada. Esse campeonato abre portas para os campeonatos internacionais, especialmente o Olimpia de naturais em Las Vegas nos EUA. Vencer este campeonato é deixar a sua marca no fisiculturismo brasileiro.