Chris Bumstead, detentor de cinco títulos do Olympia, tomou medidas gigantes para aprimorar sua preparação visando, especialmente, defender o título contra o atleta brasileiro Ramon Dino.

O fisiculturista canadense, conhecido como Cbum, está direcionando seus esforços para aprimorar seu físico, especialmente as pernas, uma área que, historicamente, tem sido sensível para ele devido a lesões.

Em um vídeo publicado no seu canal após sua passagem pelo Brasil, Chris Bumstead abriu o jogo sobre sua rotina focada nos membros inferiores e anunciou uma contratação especial visando prevenção de lesões.

Chris Bumstead contrata treinador da NBA visando vencer Ramon Dino

Chris Bumstead contrata um dos melhores fisioterapeutas do mundo

No vídeo, Chris Bumstead realizou uma série de movimentos específicos projetados para identificar possíveis assimetrias e desequilíbrios musculares.

Claro que a atenção especial parece acontecer devido à sua busca por soluções que minimizem as chances de lesões, como a possível utilização de palmilhas proprioceptivas.

Chris Bumstead contrata treinador da NBA visando vencer Ramon Dino

Essas palmilhas têm o propósito de otimizar a distribuição de força entre as pernas, contribuindo para melhores postural e, consequentemente, reduzindo os riscos de lesões nos membros inferiores.

Para orientar esse processo, Cbum contou com os serviços do fisioterapeuta Justin King. King traz consigo uma vasta experiência no cenário esportivo, trabalhando com atletas profissionais em ligas americanas, incluindo NBA (basquete), NFL (futebol americano), NHL (hóquei) e UFC (artes marciais).

Veja também: Como fazer a remada na academia? Dorian Yates coloca ponto final na discussão

A contratação de um profissional de tão alto calibre mostra o comprometimento de Chris Bumstead em cuidar preventivamente de sua saúde física e ir com forças totais defender seu título no Mr. Olympia 2024.

Chris Bumstead já está com os olhos voltados para o Mr. Olympia deste ano

De fato, a prevenção de lesões é uma peça chave na preparação de atletas de alto rendimento. Assim, ter ao lado profissionais, como o King, evidencia a busca por excelência que Cbum está almejando.

Essa decisão é ainda mais significativa ao considerar o contexto competitivo em que Chris Bumstead se encontra.

Com o horizonte definido para a disputa contra o brasileiro Ramon Dino em outubro deste ano, no Olympia, o cuidado com os mínimos detalhes se torna algo crucial para enfrentar um adversário de alto nível.

Chris Bumstead contrata treinador da NBA visando vencer Ramon Dino