Chris Bumstead, atual pentacampeão de uma das categorias disputadas no fisiculturismo, tem conquistado a atenção por suas recentes falas a respeito de suas lutas pessoais.
Vencedor de cinco títulos consecutivos do Mr. Olympia, Bumstead compartilhou detalhes sobre um aspecto pouco falado no esporte. Em especial, o canadense abriu o jogo sobre sua relação com a ansiedade e outros problemas mentais que afetaram sua carreira.
Chris Bumstead, atleta de fisiculturismo, relata problemas mentais e liga sinal de alerta
Em um vídeo recente publicado no seu próprio canal do Youtube, o atleta de fisiculturismo discutiu sua confiança sobre conseguir se sentir campeão e abordou as dificuldades em conseguir falar em público.
O canadense revelou que, anteriormente, buscava terapia fonoaudiológica devido ao fato de que ele possui a língua presa. Mas a questão da confiança e da expressão pública só ganhou destaque e foi atingida quando ele decidiu enfrentá-la.
Não consigo falar muito bem. Precisei ir para a aula de fonoaudiologia. Minha língua não sabia falar a língua inglesa.
Antes de sua quinta vitória no Olympia, em 2023, Bumstead anunciou que iria vencer o show e tinha certeza disso. Porém, ele admitiu que essa fala teve que ser muito trabalhada para conseguir ser dita em público.
Quando desenvolvi mais confiança ao falar em público, desenvolvi mais confiança em todas as partes da minha vida. Isso em ajudou no fisiculturismo.
Ele observou que o desenvolvimento da confiança em falar com as pessoas se estendeu a outros aspectos de sua vida, transformando-o em uma pessoa mais confiante, em geral.
Durante toda a minha vida estive super nervoso e ansioso para falar em público e, quanto mais e mais comecei a fazer, mais e mais comecei a construir confiança nisso.
Veja também: Musculação: 7 motivos para você trocar os suplementos pela música agora mesmo
Cbum, ao contrário do que parece, é tímido e não gosta de muitas interações
Bumstead compartilhou que, devido à sua ansiedade social, sempre teve dificuldade em lidar com grandes multidões e situações do tipo.
Porém, assim como aprendeu que no fisiculturismo é necessário trabalhar duro para atingir seus objetivos, ele admitiu que levou o conceito para a vida e conseguiu dar a volta nessa dificuldade.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, além de exímio atleta, Cbum ainda tem destaque em palestras e vídeos, se tornando um verdadeiro mestre comercial.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.