Após o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de League of Legends que aconteceu no dia 22 de setembro, nos estúdios da LEC em Berlim, passamos a conhecer os adversários da equipe brasileira RED Canids Kalunga no torneio. Assim, a Matilha caiu no Grupo A da Fase de Entrada, junto da INFINITY e da HLE de Chovy. Confira:

Grupo A

RED Canids Kalunga – CBLOL (Brasil)
Hanwha Life Esports – LCK (Coreia do Sul)
LNG Esports – LPL (China)
INFINITY – LLA (América Latina)
PEACE – LCO (Oceania)

Grupo B

Beyond Gaming – PCS (Taiwan/Hong Kong/Macau/Sudeste Asiático)
Cloud9 – LCS (América do Norte)
Unicorns of Love – LCL (Comunidade dos Estados Independentes)
Galatasaray Espor – TCL (Turquia)
DetonatioN FocusMe – LJL (Japão)

ANALISANDO OS ADVERSÁRIOS DA RED

Hanwha Life Esports

Primeiramente, o seed 4 da League of Legends Champions Korea é um dos grandes favoritos a passar de fase. A equipe comandada pelo Meio Jeong “Chovy” Ji-hoon sangrou bastante no torneio regional, porém, não deve encontrar muitas dificuldades na Fase de Entrada do Worlds. Por outro lado, parte da imprensa afirma que a HLE é um exército de um homem só, sendo assim, não irão muito longe no campeonato.

LNG Esports

Passando como seed 4 da LoL Pro League, os chineses, assim como a HLE, devem passar com tranquilidade. Ou seja, certamente demonstrarão um jogo limpo, sólido e rápido. Assim, contarão com um forte elenco comandado pelo Caçador coreano Lee “Tarzan” Seung-yong.

INFINITY

Logo depois, temos os campeões da Liga Latinoamérica, treinados pelo brasileiro Gabriel “Von” Barbosa. Os latinos estão bem animados para o torneio. Segundo Von, A meta é conseguir pelo menos uma melhor de cinco para continuar sonhando com a classificação aos grupos. Entretanto, o próprio afirma ser bem complicado.

PEACE

Por fim, campeões da League of Legends Circuit Oceania e zebras do grupo, a PCE corre por fora. Contudo, a equipe australiana contará com um apoio de peso, o Topo húngaro Tamás “Vizicsacsi” Kiss que irá substituir o titular que, infelizmente, não pôde competir em solo islandês.

COMO IRÁ FUNCIONAR?

Em primeiro lugar, o Mundial desse ano será disputado em Reykjavík, capital da Islândia. Assim, para essa edição, o formato seguirá o mesmo do ano passado. Dessa maneira, 10 times, sendo os seis campeões das regiões minor (ligas de menor expressão, onde a RED está), se juntam aos quatro piores times classificados das regiões major (ligas principais) na chamada Fase de Entrada.

Dessa etapa sairão os quatro classificados para a Fase de Grupos. Nesse sentido, os jogos começam no dia 5 de outubro, a partir das 8 horas da manhã (horário de Brasília). Portanto, não se esqueça, a partir de agora a torcida é para o Brasil, somos todos RED!

Foto destaque: Divulgação/Riot Games

Salvar