Apenas os Ninjas in Pyjamas seguem invictos entre os brasileiros no Six Major Suécia e se classificaram de maneira antecipada às quartas de final, nesta terça-feira (9). Já FaZe Clan e Team One conheceram suas primeiras derrota na competição. Enquanto isso, a FURIA se complicou no seu grupo ao ser acumular o terceiro revés.

Após duas vitórias por 7 x 0, FaZe tem maiores dificuldades

Ontem os brasileiros da FaZe Clan foram perfeitos no Six Major Suécia: 14 a 0 em rodadas. Entretanto, a história mudou na partida inaugural de hoje. A equipe foi derrota pelos alemães da Rogue por 7 x 5 no Café Dostoiévski. Este mapa é conhecido por ser favorável a defesa, devido a força de três boas bombas. Por isso, os europeus defenderam melhor e saíram com a vitória. Pascal Cryn somou 14 eliminações e morreu apenas cinco, sendo o MVP da partida.

Mas na partida seguinte, os campeões sul-americanos se recuperaram e novamente dominaram os adversários. A Oxygen Esports, organização que sofreu 7 x 0 ontem, perdeu de novo para a FaZe. Desta vez, o mapa foi Chalé, em que o ataque brasileiro foi mortal e abriu 5 x 1 na primeira metade. Por outro lado, na defesa, os jogadores fizeram o básico e superaram os norte-americanos. Agora, o time se encontra na segunda colocação do grupo com nove pontos, um atrás da Rogue.

Team One perde a primeira mas se recupera

Uma das grandes favoritas ao título, a One começou hoje assim como ontem. A primeira metade do Chalé marcou um 5 x 1 aos brasileiros. Entretanto, a troca de lado teve uma virada espetacular dos franceses da Vitality. Liderados por Bastian BiBooAF, os europeus venceram todas suas rodadas no ataque e venceram por 7 x 5. O suporte “raiz” Mehdi Kaktus se destacou ao plantar o desativador quatro vezes.

No segundo jogo do dia, a T1 mostrou o porquê é a melhor do mundo no Rainbow Six. Pena para os sul-coreanos da SANDBOX Gaming, que perderam por 7 x 1, com um Karl Alem4o avassalador. O jogador, que brilha também nas redes sociais, acumulou 14 kills, sendo mais da metade delas por tiros na cabeça. Essa vitória marcou o nono ponto dos Golden Boys no Major, os líderes do Grupo B.

FURIA se complica na competição

Vindo de uma vitória na prorrogação e uma derrota, uma das organizações mais conhecidas nos esports se complicou no Major de R6. A FURIA começou o dia contra a Team Empire. Os brasileiros iniciaram na vantagem, por estarem na defesa do Mansão. Porém, perderam duas rodadas, e no ataque tomaram cinco rounds. Sendo assim, os russos venceram por 7 x 4.

No Café, as Panteras iniciaram no ataque contra a SpaceStation Gaming e sofreram um 5 x 1 muito difícil de reverter. Os brasileiros lutaram e chegaram ao quinto ponto. Mas a SSG não se abalou e conseguiu fechar o mapa. A FURIA permaneceu na lanterna do Grupo D do Six Major com apenas dois pontos. Ainda contam com mais dois jogos, mas as chances de classificação são remotas.

NIP classificada para próxima fase

Em tese, o grande jogo do dia seria Ninjas in Pyjamas e Team BDS, duas grandes equipes do cenário competitivo. Entretanto, a NIP começou o Café como se jogasse sozinha e abriu 6 x 1. Porém, os franceses são experientes e com um Stephane Shaiiko inspirado venceram três rodadas consecutivas. Mas a vantagem no placar era muito favorável aos brasileiros, que fecharam o mapa no brilho individual de Gustavo Psycho e Murilo Muzi.

Na última partida do dia, a NIP dominou pela segunda vez a Invictus Gaming. Dessa forma, novamente no Banco, venceram por 7 x 3. Psycho segue com uma regularidade impressionante. O site especializado em R6, SiegeGG aponta o capita como o quarto melhor jogador do campeonato até aqui. Os Ninjas são os únicos invictos no torneio e já estão garantidos nas quartas de final.

Foto Destaque: Reprodução/Ubisoft