Nesta segunda-feira (8) iniciou o Six Major Suécia, de Rainbow Six Siege, com quatro brasileiros na disputa. Nas oito partidas disputadas por Team One (atual campeã), FaZe Clan, FURIA e Ninjas in Pyjamas foram sete vitórias e apenas uma derrota.

Team One defende o título do Major com autoridade

A T1 abriu o Six Major Suécia contra os sul-coreanos da SANDBOX Gaming, no mapa Litoral. Com amplo favoritismo, os brasileiros fecharam a primeira metade com 4 x 2 e na virada de lado não deixaram seus adversários vencer mais nenhuma rodada. Assim, a partida foi finalizada em 7 x 2. Juliano Levy, o MVP do Major anterior, foi o grande destaque desta partida com 12 eliminações.

No segundo jogo, disputado no banco, os Golden Boys quase repetiram placar anterior. Dessa vez os adversários foram os norte-americanos da DarkZero Esports, um time pesado do cenário de R6. Entretanto, os brasileiros novamente se mostraram superiores. A DZ conseguiu vencer apenas duas rodadas de defesa e uma de ataque. Enquanto a One, liderada pelo “muita bala e muita mídia” Karl Alem4o, dominou a partida. Foram 14 kills do jogador.

Campeã da Elite Six, FaZe Clan mostra força

Os vermelhos simplesmente não deixaram seus adversários vencerem um round sequer. Assim, tanto os norte-americanos da Oxygen Esports, quanto os representantes da Oceania, Chiefs Esports, sofreram 7 x 0. Dessa forma, José Bullet acumulou números espetaculares: 17 eliminações e apenas duas mortes nas duas partidas.

Outra estatística impressionante foi o equilíbrio da equipe. No mapa Banco, contra a Oxygen, o time brasileiro venceu seis rodadas na defesa. Por outro lado, no Café Dostoiévski, venceram seis no ataque.

Ninjas sofrem na partida inicial mas saem invictos no primeiro dia

A NIP começou sua caminhada no Major contra a Invictus Gaming, de Singapura. E os asiáticos pareciam ter treinado muito o ataque no Banco. A parte inicial da partida terminou 5 x 1 para a IG. Entretanto, os Ninjas treinaram ainda mais a defesa do mapa. O “capita” Gustavo Psycho liderou a equipe com 14 kills na segunda metade do jogo e a virada aconteceu.

Os estadunidense da Soniqs foram presas mais fáceis. Dessa forma, venceram apenas uma rodada de cada lado, facilitando para a NIP vencer novamente no Banco. Por fim, Gabriel Pino, João Kamikaze e Murilo Muzi brilharam e os três somaram 31 eliminações no total.

FURIA “estraga” dia perfeito dos brasileiros

Dentre os brasileiros, a Furia foi de longe quem mais teve dificuldade. Primeiramente na partida contra a SpaceStation Gaming teve emoção até o fim. Os brasileiros abriram 6 x 4 e tiveram a oportunidade de fechar o jogo. Entretanto, os norte-americanos viraram. Mas Diogo Fntzy e companhia mostraram resiliência e venceram o jogo no mapa Café.

A última partida do dia acabou com a invencibilidade dos brasileiros. Assim, os sul-coreanos da DWG Kia jogaram muito no Litoral e não permitiram domínio da FURIA. Dessa forma, os asiáticos só ficaram atrás no placar após a primeira rodada. Posteriormente, pegaram a vantagem e fecharam em 7 x 4. Por fim, Jo Sung-joon Coted foi o melhor jogador.

Foto Destaque: Divulgação/Ubisoft