Nesta quarta-feira (10), a fase de grupos do Six Major Suécia terminou com três brasileiros classificados. Nesse sentido, FaZe Clan e Team One terminaram como líderes de seus grupos e avançaram às quartas de final. Por outro lado, a FURIA acabou sendo eliminada. Por fim, os Ninjas in Pyjamas já estavam garantidos no mata-mata desde terça-feira (9).

Os confrontos das quartas de final ficaram definidas assim: Ninjas in Pyjamas x Spacestation Gaming, Team One x Rogue, FaZe Clan x Team BDS e DWG Kia x SANDBOX Gaming. Essas partidas serão disputadas na próxima sexta-feira (12), com transmissão nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no Youtube e na Twitch.

Team One abre o dia com 7 x 1 e defende título do Six Major nos playoffs

Antes de exaltar a boa campanha da T1, é importante destacar o fraco desempenho da DarkZero Esports. Os norte-americanos ficaram entre os quatro melhores nos Estados Unidos, mas não trouxeram esse bom jogo à Suécia. Dessa forma, foram quatro derrotas em seis jogos. Agora, sobre a Team One, foi outra vitória dominante. Jogando no Oregon, os Golden Boys fizeram 5 x 1 na defesa e fecharam a partida no ataque. Todos os jogadores brasileiros ficaram positivos entre eliminações e mortes.

Na partida seguinte, sem muitas pretensões, a One perdeu para os franceses da Vitality por 7 x 4 no Banco. Apesar do revés, esse resultado não alterou a tabela do Grupo B, que terminou com os brasileiros classificados em primeiro, seguidos pela SANDBOX Gaming, da Coreia do Sul. Até aqui, o site especializado SiegeGG aponta Karl Alem4o, da T1, como o melhor jogador da competição.

FaZe Clan rouba liderança da Rogue e é mais um brasileiro no mata-mata

Assim como a Team One, a FaZe abriu o dia com um 7 x 1. O derrotado foi a Chiefs Esports Club, da Oceania. Este jogo marcou outro ótimo desempenho do time brasileiro, com pelo menos quatro jogadores com sete eliminações ou mais.

Na última partida da fase de grupos teve a vingança em cima da Rogue. Assim, a FaZe devolveu o 7 x 3 sofrido ontem pelos alemães e garantiu a liderança do Grupo A. Dos 10 jogadores com mais eliminações no Six Major, dois deles são da equipe vermelha: Jaime Cyber com 62 e José Bullet com 55.

Já classificada, NIP conhece a primeira derrota

Classificados às quartas, os Ninjas lutaram para permanecer em primeiro lugar do Grupo C. E conseguiram. A partida contra a Soniqs, no Clube, foi bem disputada e contou com 3 x 3 na primeira metade. Na virada de lado, a NIP colocou seu forte ataque em prática e venceu o jogo na rodada decisiva. Gustavo Psycho brilhou novamente ao somar 13 kills.

Na partida contra a Team BDS, os ninjas sofreram um surpreendente 5 x 1 na defesa do Mansão. Assim, os brasileiros foram derrotados pelos franceses por 7 x 4, pois já estavam garantidos na liderança, e perderam a invencibilidade.

FURIA luta, mas termina eliminada do Six Major

Além de ser obrigada a vencer, a FURIA não poderia deixar seus jogos chegarem na prorrogação. Entretanto, foi o que aconteceu contra a DWG KIA. Os brasileiros só somaram dois pontos na defesa do Clube devido ao brilho individual de Rennan R4re, autor de dois clutchs. Posteriormente, os sul-coreanos chegaram ao ponto decisivo na 10ª rodada. Porém, a Pantera, liderada por Diogo Fntzy, engatou quatro rodadas de vitórias e virou a partida. Dessa forma, apesar de vencer, acabou eliminada.

Se não bastasse jogar já fora do Major, a FURIA fechou sua participação de forma trágica. No mapa Clube, especialidade dos adversários, os brasileiros tomaram um categórico 7 x 1 dos russo da Team Empire. A Pantera acabou o torneio em último no Grupo D com quatro pontos somados e menos 13 de saldo de rounds.

Foto Destaque: Divulgação/Ubisoft