De fato, o universo dos e-sports tem se solidificado cada vez mais. Com o significativo crescimento dos adeptos dos games, assim como aqueles que buscam o caminho profissional, é necessário reconhecer o tamanho da modalidade, bem com faz Silence.
Ex-atleta de Rainbow Six da Liquid, e hoje coordenador de eventos pela mesma equipe, Adenauer Alvarenga – seu nome original – reforça a importância da valorizar os jogadores de e-sports e se empolga com a possibilidade de Jogos Olímpicos para a modalidade.
Assista à entrevista completa de Silence ao Esportelândia
Você ama outros temas além de e-sports? Aqui no Esportelândia também falamos sobre
Possibilidade de Jogos Olímpicos de e-sports é vista com ótimos olhos
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia durante a BGS 2023 – maior evento de games da América Latina -, Silence falou sobre os mais variados assuntos, mas um em especial ganhou atenção.
Ex-atleta profissional e treinador da equipe Liquid, o atual coordenador de eventos vê como ótima a possibilidade de Jogos Olímpicos para os e-sports.
De acordo com ele, os atletas brasileiros que jogam internacionalmente já sentem enorme prazer em representar o país, mesmo que não oficialmente.
Isso aí, teoricamente, é um sonho para todos os jogadores, né? Você ter oficializado o e-sport como esporte. Porque eu acho que o objetivo do jogador é representar no seu país em um campeonato.
Quando a gente ia para fora, jogava lá em outros países, a gente levava a bandeira do Brasil conosco. Não é algo oficial ou olímpico, mas a gente sentia como se fosse.
Silence ainda reforçou que a sensação de uma conquista enquanto está representando seu país em um torneio de enorme expressão seria a realização de um sonho.
Agora, oficialmente… Imagina você ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Ver a sua bandeira sendo levantada, seu hino sendo tocado. Então, acho que isso seria uma conquista muito grande para os e-sports, com certeza.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- “Se fosse eles”, Paulo Wanderley sobre e-sports na Olímpiada
- Silence destaca importância da PROFISSIONALIZAÇÃO nos e-sports
- Na BGS 2023, Jefão Pai do Nobru crava os objetivos da Fluxo
- Alabinha conta segredos para se dar bem no EA FC
- Pedro de Oliveira destaca simulador da Pro Racing BGS 2023
Carlos Soares, jornalista de 24 anos e eterno estudante. Ávido leitor, profissional com especialização em esportes, cinema, cultura, tecnologia e política. Vasta experiência como assessor de imprensa, redator, revisor e editor, agora atuando como repórter no Esportelândia. Além disso, versátil ator e diretor, notável por seu documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube.