Nesta quinta-feira (7), chegou ao fim a primeira etapa da Fase de Entrada do Campeonato Mundial de League of Legends. Assim, já temos os dois classificados diretos para os grupos e os confrontos pelas vagas restantes. A RED entra em cena às 13h (horário de Brasília) Confira todos os detalhes.

LNG ESPORTS X INFINITY

Antes de mais nada, o primeiro confronto do dia foi um verdadeiro passeio! A equipe chinesa não encontrou muitas dificuldades e venceu a partida contra os latinos. Com isso, os asiáticos terminam 4-0 e se classificam direto para a Fase de Grupos, a INF está eliminada. Logo, graças a essa vitória, a RED passou a se garantir na próxima etapa.

PEACE X RED CANIDS

Em seguida, teve Brasil em ação! Um confronto que não valia muita coisa, tendo em vista que as duas equipes já estavam com a vaga confirmada. Num duelo que serviu para a RED testar campeões novos, melhor para a PCE, uma vitória rápida e humilhante para a equipe da Oceania.

DETONATION FOCUSME X BEYOND GAMING

Em seguida, pelo grupo B, foi a vez de DFM contra Beyond. Uma verdadeira aula dos japoneses, que saíram com o trinfo e mostraram a força da organização, que vinha batendo na trava há muito tempo.

CLOUD9 X UNICORNS OF LOVE

Logo depois, o que tinha tudo para ser o último jogo do dia. Bastava uma simples vitória da C9 para que os trabalhos se encerrassem. Porém, a UOL só queria estragar as coisas, com picks inusitados de Senna e Sion na rota inferior, os russos se sagraram vitoriosos, forçando os desempates.

UNICORNS OF LOVE X BEYOND GAMING

Em suma, no primeiro desempate do dia, lá estavam eles outra vez. Russos e taiwaneses se enfrentaram pelo 4º lugar do grupo. Num duelo bem parelho, a Beyond soube controlar melhor e mapa e saiu com a vitória, foi o adeus da UOL.

DETONATION FOCUSME X CLOUD9

Para finalizar, um dos jogos mais importantes e históricos do cenário de League of Legends mundial. DFM e C9 brigaram pelo 1º lugar do grupo, que dá vaga direta para o evento principal. Em síntese, num jogo de muitos erros de ambos os lados, os japoneses levaram a melhor e classificaram a região à Fase de Grupos pela primeira vez na história.

FASE DE ENTRADA DO WORLDS 2021 – E AGORA?

Portanto, LNG Esports e DetonatioN FocusMe são as duas primeiras equipes que se juntam às outras 12 já classificadas para a Fase de Grupos. Assim, INFINITY e Unicorns of Love voltam para casa. Amanhã teremos dois jogos em MD5, Beyond x Galatasaray e PEACE x RED Canids, ambos valendo vaga nas últimas MD5 que acontecerão no sábado, aí sim, valendo vaga na Fase de Grupos. Confira.

8h – Beyond Gaming x Galatasaray Espor
13h – PEACE x RED Canids

Você pode acompanhar todas as emoções do Worlds 2021 nos canais oficiais da Riot Games nas plataformas de streaming. E os prognósticos diários você pode conferir aqui no Esportelândia: confira os prognósticos da Worlds 2021

Foto destaque: Divulgação/Riot Games

Salvar